02 jun 2018 | 14:18:12

Masar vence o Epsom Derby (gr.I)

Filho de New Approach, pertencente à Godolphin, brilhou ao final da milha e meia.


Masar é o derby winner britânico de 2018.

Imagem: Julian Helbert/The Guardian

Disputado neste sábado (2), na Grã-Bretanha, o Epsom Derby (gr.I), em 2.400m (aprox.) na grama, para produtos de 3 anos, com £ 1,5 milhão de dotação, revelou a vitória de Masar, filho de New Approach e Khawlah (Cape Cross), criado na Irlanda, pela Godolphin (também sua proprietária).

Mantido no centro do pelotão, por William Buick, Masar atropelou com desenvoltura, na reta final. Dee Ex Bee (Fahrr) tentou alguma aproximação, nos lances decisivos, mas teve de se contentar com o segundo posto, a 1 corpo e ½. Dee Ex Bee foi conduzido pelo brasileiro Silvestre de Sousa e formou a dobrada dos crioulos da Godolphin, no páreo. Roaring Lion (Kitten’s Joy) finalizou em terceiro.

O favorito Saxon Warrior (Deep Impact), vindo de vencer o 2000 Guineas (gr.I), ficou com o quarto posto.

Treinado por Charlie Appleby, Masar obteve a quarta vitória em 10 saídas. Vencedor do Craven Stakes (gr.II) e do Solario Stakes (gr.III), percorreu a milha e meia na marca de 2:34.93.

Mais notícias

Maroñas: Comandante Rapha esnoba baliza e ratifica condição de melhor velocista local

Filho do nacional Comandante Dodge, de criação da Coudelaria Família Monteiro e propriedade do Haras Bagé do Sul, venceu o Clásico Peru (L). Todos os cinco primeiros da prova foram criados no Brasil.

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]

Pra Ser Feliz desponta como líder, entre os machos, no Cristal

Potro do Haras Raiz da Serra venceu o Clássico J. A. Flores da Cunha.