02 jun 2018 | 11:18:12

Masar vence o Epsom Derby (gr.I)

Filho de New Approach, pertencente à Godolphin, brilhou ao final da milha e meia.

Masar é o derby winner britânico de 2018.

Imagem: Julian Helbert/The Guardian

Disputado neste sábado (2), na Grã-Bretanha, o Epsom Derby (gr.I), em 2.400m (aprox.) na grama, para produtos de 3 anos, com £ 1,5 milhão de dotação, revelou a vitória de Masar, filho de New Approach e Khawlah (Cape Cross), criado na Irlanda, pela Godolphin (também sua proprietária).

Mantido no centro do pelotão, por William Buick, Masar atropelou com desenvoltura, na reta final. Dee Ex Bee (Fahrr) tentou alguma aproximação, nos lances decisivos, mas teve de se contentar com o segundo posto, a 1 corpo e ½. Dee Ex Bee foi conduzido pelo brasileiro Silvestre de Sousa e formou a dobrada dos crioulos da Godolphin, no páreo. Roaring Lion (Kitten’s Joy) finalizou em terceiro.

O favorito Saxon Warrior (Deep Impact), vindo de vencer o 2000 Guineas (gr.I), ficou com o quarto posto.

Treinado por Charlie Appleby, Masar obteve a quarta vitória em 10 saídas. Vencedor do Craven Stakes (gr.II) e do Solario Stakes (gr.III), percorreu a milha e meia na marca de 2:34.93.

Mais notícias

Y Gold mantém invencibilidade no Grande Prêmio Independência (G3)

Filha do nacional Skypilot é de criação e propriedade do Haras Free Way.

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

Ler na íntegra

Criação: com Too Darn Hot, Darley concentra o poderio de Dubawi

Melhor potro de 2 anos europeu em 2018, recente ganhador do Sussex Stakes (gr.I) servirá ao lado do pai, Dubawi, na seção britânica da Darley.

Ler na íntegra