05 ago 2024 | 19:47:49

Master of Puppets e Dua Lipa: vitórias brasileiras, nos clássicos uruguaios

Crioulo do Araras levantou o Clásico Asamblea de La Florida (G3) e defensora do Haras Regina, criada pelo Haras Fronteira, foi a melhor no Clásico Antonio H. Marsiglia.


Master of Puppets conquistou vitória em prova de G3.

Imagem: Divulgação H.R.U.

No final de semana do turfe uruguaio, novas vitórias obtidas por animais brasileiros, nas provas de maior destaque, das programações do Hipódromo de Maroñas.

Master of Puppets, 4 anos, filho de Put It Back e Vanua Levu (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras San Pedro, venceu o Clásico Asamblea de La Florida (G3), em 2.200m na raia de grama, para animais de 3 anos e mais idade.

Recebendo excelente condução de Héctor Lazo, Master of Puppets percorreu a maior parte de seu caminho pela "baliza zero". No tiro direto, conseguiu passar pela brecha deixada por Real Querobin Gold, junto à cerca, escapando para o vencedor.

Na sequência do placar, uma quadrifeta brasileira. Finalizaram, nas posições subsequentes ao ganhador, os seguintes nomes: Posible Sueño (por Ay Caramba, de criação de Marcio Cezar Stanicki e propriedade do Stud Viegas), Don Musa (por Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi) e Universal Horse (por Universal Law, de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Regina Quintella).

Treinado por Facundo Santesteban, Master of Puppets atingiu a sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 12 corridas. Tempo de 2:19.15.

Já no Clásico Antonio H. Marsiglia, em 1.600m na grama, para potrancas de 3 anos, levou a melhor Dua Lipa, 3 anos, filha de Can The Man e Vogue Girl (Vettori), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Regina.

Também conduzida por Héctor Lazo, a brasileira acompanhou, na segunda posição, o ritmo da ponteira Quebrillante. No tiro direto, Lazo lançou Dua Lipa por fora da adversária, a quem dominou na altura dos últimos 150 metros. No disco, 1 corpo e 1/4 separando a dupla, com vantagem para Dua Lipa.

Inscrição de Roberto Solanés, Dua Lipa passa a contar com 2 vitórias em 4 saídas. Tempo de 1:36.69.

Mais notícias

Xingu Thunder larga e acaba na milha paulista

Tordilho do Stud Galope confirmou favoritismo no Clássico Tito Mello Zarvos (L).

Longevidade “made in Brazil”: aos 10 anos, Ohio vence stakes, no Arizona

Criado, a exemplo de Culo E Camicia, nos campos do Mondesir, filho de Elusive Quality conquistou, pelo 3º ano consecutivo, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.

Jolie Olímpica: do – sentido – revés às perspectivas do calendário

Corredora brasileira perdeu sua invencibilidade, em final escamado, no Buena Vista Stakes (G2). Próximas atuações deverão pautar o rumo de sua campanha até festival da Breeders’ Cup.