23 jun 2021 | 15:06:28

Matias Machline promete desfecho emocionante

Vencedor levará mais de R$ 110.000,00 em prêmios, no próximo domingo.


Carreira com mais de R$ 110 mil de prêmio ao primeiro colocado, a Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline (G1), em 2.000 metros, pista de grama, promete desfecho emocionante na tarde do domingo, 27 de junho na Gávea.

A ausência do craque Pimper’s Paradise (febre) tornou a carreira bastante equilibrada e a presença de quatro ganhadores de G1 deixa isso bem claro. 

Head Office: "forasteiro" do lote vem de vencer o GP São Paulo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Atual campeão do GP São Paulo (G1), Head Office (J.Ricardo/ M.André (SP)/ Stud Alessio & Naela) ostenta forma espetacular e chega de Cidade Jardim pronto para destacada performance. O único “forasteiro” do campo, rende o máximo na pista leve e a previsão do Climatempo (CLIQUE AQUI) para os próximos dias é animadora (texto escrito na terça-feira (22) às 19 horas).

Atual vencedor do GP Presidente da República, na Gávea (G1), e em Cidade Jardim (G2), Olympic Jhonsnow (W.Xavier/ R.Solanés/ Haras Regina) ostenta forma absurda e volta a atuar nos 2.000 metros com muitas possibilidades. Uma das forças.

Olympic Kremlin (V.Gil/ L.Esteves/ Stud H&R) o Derby-Winner 2021, primeiro colocado que foi no GP Cruzeiro do Sul – José Carlos Fragoso Pires (G1) o potro de Aluizio Merlin Ribeiro aparece como um adversário de vulto. Parece render um pouco mais na milha e meia, mas tem classe para superar seus adversários. 

Vencedor das duas versões do "Presidente da República", Olympic Jhonsnow sobe até os 2.000 metros em busca de nova conquista

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Jackson Pollock (M.Gonçalves/ L.Esteves/ Stud Verde) ficou cinco meses fora das pistas após um quinto lugar no GP Linneo de Paula Machado (G1). Reapareceu colocando-se nas três etapas da Tríplice Coroa. O quarto G1 winner do campo (GP Jockey Club Brasileiro) venceu o trial para essa carreira, o tradicionalíssimo GP Doutor Frontin (G2), em grande estilo. Nome de realce.

Recém-adquirido pelo Haras Princesa do Sul e agora treinado por Venâncio Nahid no CT Vale do Itajara, Novo Sol (B.Queiroz) vem de performance fantástica no GP São Paulo, batido apenas pelo já citado Head Office, após pontear desde o pulo de partida. Se conseguir folga na frente, promete dar muito trabalho para ser ultrapassado. 

Olympic Korchnoi (H.Fernandes/ L.Esteves/ Stud Happy Again) esbanja regularidade – 3º no Francisco Eduardo; 2º no Derby; e 5º no Doutor Frontin) e também figura entre os mais fortes concorrentes do ótimo campo da Copa ABCPCC Clássica 2021. 

Jackson Pollock vem de vencer a preparatória do GP Doutor Frontin: chances acesas na prova

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Mem Cade Cê (W.Blandi/ L.Esteves/ Stud Verde) assim como fez no “Doutor Frontin” deve movimentar o train de carreira e não dar vida fácil ao voluntarioso Novo Sol, favorecendo o tropel de seu companheiro Jackson Pollock. 

Imperatore Pietro (L.Henrique/ Ad.Menegolo/ Haras Sweet Carol) após bom terceiro no “Doutor Frontin”, o potro da família Stabile aparece como uma opção de pule interessante no páreo.

Playa Los Ingleses (W.S.Cardoso/ I.C.Souza/ Stud Best Friends) correu mais “acomodado” na última e rendeu abaixo do esperado. Sempre tido em boa conta por seus responsáveis, convém não excluir suas possibilidades.

por Fernando Lopes 

(Matéria transcrita, na íntegra, do website oficial do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Jobster demonstra sobras na Prova Especial Giant

Potro do Stud Galope conquistou a primeira vitória da campanha.

Roxoterra fecha, com chave de ouro, o festival paulista

Filho do nacional Gol Tricolor rendeu a Prova Especial Quartier Latin ao Haras Fazenda Boa Vista.

Isaformer vence e convence na Copa Japão de Turfe (G3)

Norte-americana do Haras Kigrandi conquistou seu batismo clássico.