16 set 2024 | 11:45:55

MC Arrocha: demonstração de superioridade na Prova Especial Redattore

Potro do Haras Estrela Nova é filho da "sensação" Arrocha.


MC Arrocha: atropelada potente, na PE Redattore.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações da reunião de domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Redattore, em 1.400m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, marcou a firme e fácil vitória de MC Arrocha, filho do nacional Arrocha (chama muito atenção, logo em sua primeira geração) e Mairie D'Issy (First American), de criação e propriedade do Haras Estrela Nova.

Na primeira parte do percurso, enquanto US Sobral ditava o ritmo do páreo, Wesley da Silva Cardoso mantinha MC Arrocha no fundo do pelotão - no sétimo posto e à frente, somente, de Nevada Smith.

Abordado o tiro direto, Semente da Paz infiltrou-se, pela cerca interna, tomando a primeira colocação. Passou a ser atacado, então, por Impetus, com boa ação. A 300 metros do disco, porém, ambos não deram conta de resistir ao potente arremate de MC Arrocha. Passando "de viagem" pelos ponteiros, o castanho escapou para o disco, o qual cruzou 4 corpos e 1/2 à frente de Semente da Paz. Impetus (outro filho de Arrocha, de criação do Haras Estrela Nova, presente ao lote) foi o terceiro. Two Socks e US Sobral completaram o marcador.

A seguir, Sarmento, Never Boy e Nevada Smith. Não correu: Sultan of Love.

O líder da estatística, Luiz Cláudio Costa, responde pelo treinamento dos três primeiros colocados.

Já MC Arrocha conquistou sua 2ª vitória em 5 saídas.

Tempo de 1:22.84.

 

Mais notícias

Programa Turfe Ao Vivo entrevista Luis Felipe Brandão dos Santos e Julio Camargo

Representantes da ABCPCC participaram da transmissão em formato de live, nessa segunda-feira - abordando detalhes sobre a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC e outros projetos da entidade.

Em recorde, Sottsass vence o Derby Francês

Filho de Siyouni foi o melhor no Prix du Jockey Club (gr.I).

Venâncio e No Regrets: prontos para fazer história (mais uma vez)

Treinador está a uma vitória de igualar o lendário Ernani de Freitas. A potranca poderá se tornar a primeira tríplice coroada a vencer o GP Brasil.