25 nov 2018 | 15:57:23

Melhor velocista da Gávea, Ghoul levanta a Prova Especial Pico Central

Alazão do Stud Verde voltou a vencer na Gávea.


Ghoul venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova central da jornada deste domingo (25), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Pico Central, em 1.000m na grama (macia, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Ghoul, 3 anos, filho de Put It Back e Perfect Friday (Pure Prize), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Verde.

Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) antecipou-se à dianteira, após a largada. Sendo “tapado”, pelo ponteiro, Vagner Borges tratou de posicionar Ghoul – que largou da baliza 1 – imediatamente por fora de Maestro da Serra. Isola Di Fiori (Pioneering) aparecia em terceiro, com London Town (Scat Daddy) e Helianto (Crafty C.T.) nos postos subsequentes.

Na reta de chegada, bastou Vagner Borges dar rédeas a Ghoul para que este, ainda na altura dos últimos 400 metros, acabasse com o páreo. Sem que seus adversários dessem a mínima torcida, o alazão rumou, sem dificuldades, para o vencedor, derrotando Isola Di Fiori por 2 corpos e ¾. Eccedente (por Wild Event, 3 e ¼) foi o terceiro. Voando Sorrindo (por Voando Baixo, 3 e ½) e Maestro da Serra (2) completaram o marcador.

Depois, Helianto, Essential Lord e London Town.

Treinado por Luis Esteves, Ghoul conquistou a quarta vitória em 7 saídas. Vencedor do GP Cordeiro da Graça (gr.II), precisou de 56.20 para completar o quilômetro.

Mais notícias

Repeat Winner bate Lobão na Prova Especial Gaudeamus

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Stud J.C.R., venceu, na abertura da programação, em Cidade Jardim.

Karl Marx é o dono do Derby Paulista em 2022

Potro do Stud Magia, que vinha de vencer corrida preparatória, confirmou seu padrão de evolução ao brilhar no momento mais aguardado do dia, em São Paulo.

Copa ABCPCC Regional (L): nove pagam a 1ª parcela do added

Relação foi divulgada na tarde desta sexta-feira. Confira!