25 nov 2018 | 15:57:23

Melhor velocista da Gávea, Ghoul levanta a Prova Especial Pico Central

Alazão do Stud Verde voltou a vencer na Gávea.

Ghoul venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova central da jornada deste domingo (25), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Pico Central, em 1.000m na grama (macia, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Ghoul, 3 anos, filho de Put It Back e Perfect Friday (Pure Prize), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Verde.

Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) antecipou-se à dianteira, após a largada. Sendo “tapado”, pelo ponteiro, Vagner Borges tratou de posicionar Ghoul – que largou da baliza 1 – imediatamente por fora de Maestro da Serra. Isola Di Fiori (Pioneering) aparecia em terceiro, com London Town (Scat Daddy) e Helianto (Crafty C.T.) nos postos subsequentes.

Na reta de chegada, bastou Vagner Borges dar rédeas a Ghoul para que este, ainda na altura dos últimos 400 metros, acabasse com o páreo. Sem que seus adversários dessem a mínima torcida, o alazão rumou, sem dificuldades, para o vencedor, derrotando Isola Di Fiori por 2 corpos e ¾. Eccedente (por Wild Event, 3 e ¼) foi o terceiro. Voando Sorrindo (por Voando Baixo, 3 e ½) e Maestro da Serra (2) completaram o marcador.

Depois, Helianto, Essential Lord e London Town.

Treinado por Luis Esteves, Ghoul conquistou a quarta vitória em 7 saídas. Vencedor do GP Cordeiro da Graça (gr.II), precisou de 56.20 para completar o quilômetro.

Mais notícias

Gávea: Natural Champion vence a Prova Especial Timão

Defensor da Coudelaria Jéssica brilhou na noturna de terça-feira.

Ler na íntegra

Grand Cru arremata com disposição para vencer grupo ii

Milheiro do Haras Valentin conquistou o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (gr.II).

Ler na íntegra

Criação: pai de Glória de Campeão, Impression morre no Paraná

Argentino do Haras Santarém estava prestes a completar 21 anos

Ler na íntegra