07 jan 2019 | 20:50:21

Memory of Love vence mais uma prova especial na Gávea

Potro do Stud Mendonça levantou a Prova Especial Eulógio Morgado.


Memory of Love venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada nesta segunda-feira (7), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado, em 1.300m na pista de areia, pela variante, para produtos de 3 e mais anos, teve em Memory of Love, 3 anos, filho de Shanghai Bobby e Delírio de Amor (Eyjur), de criação do Stud Capitão e propriedade do Stud Mendonça, o seu ganhador.

Largando pela baliza um, Vagner Borges fez questão da primeira colocação, após a largada. Espiritus (Drosselmeyer) e Kapoor (Cape Town) disputavam o segundo, com American Bull (Benny The Bull) e Baccos (Unbridled Star) completando o grupo dos cinco primeiros. Afastado, em último, corria Karisco (Mig).

Na reta final, Vagner Borges loco deu rédeas a Memory of Love, que escapou na primeira colocação. Kapoor, quando quis avançar sobre o ponteiro, já não possuía mais fôlego para acompanhá-lo. Nisso, surgiu Baccos, vindo de trás, na seta dos 300 finais.

Ainda que Baccos tenha descontado, em grande parte, a diferença que lhe separava de Memory of Love, este cruzou o disco na primeira colocação uma paleta à frente do segundo colocado. Kapoor (4 e ¾) foi o terceiro, com American Bull (9 e ¼) finalizando em quarto. Karisco (14 e ¾) completou o marcador. Depois, Espiritus.

Treinado por Luis Esteves, Memory of Love obteve a quarta vitória em 11 saídas. Vencedor da Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos, percorreu a distância no tempo de 1:20.63.

Mais notícias

Resultados do festival Pegasus Brasil

Confira os resultados da jornada realizada em Curitiba.

Fascinatin Fanny conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Corredora do Haras Cima segue invicta, na capital paulista.

Lord of Westbury comanda dobrada do Haras Uberlândia, em Porto Alegre

Filho do nacional Un Belini confirmou seu favoritismo no Clássico Tribunal Regional do Trabalho, sendo escoltado por Power-Track.