11 out 2018 | 08:25:50

Mercado: filho de Dubawi e Dar Re Mi alcança US$ 4,8 milhões no Tattersalls October

Aquisição da Al Shaqab Racing corresponde ao recorde de 2018, até aqui.


Filho da múltipla ganhadora de G1, Dar Re Mi, passou a figurar como preço recorde, no mercado de yearlings, em 2018.

Imagem: Divulgação Tattersalls

Teve início na última terça-feira (9) o livro 1 do Tattersalls October Yearling Sale, leilão realizado em Newmarket, contendo produtos da geração 2017. Filho de Dubawi na excelente Dar Re Mi (Singspiel), o número 325 do catálogo alcançou 3,5 milhões de guinéus – algo em torno de US$ 4,8 milhões – passando a figurar como o maior preço, dentre os leilões de potros do mercado PSI internacional, em 2018.

Adquirido por David Readvers em nome da Al Shaqab Racing, o macho consignado por Watership Down Stud, é o quinto produto de Dar Re Mi. Múltipla ganhadora de G1, notabilizou-se, sobretudo, quando de sua vitória, contra os machos, na Dubai Sheema Classic (gr.I) de 2009. Na reprodução, deu à luz as ganhadoras clássicas So Mi Dar e Lah Ti Dar, ambas por Dubawi.

O segundo maior preço da venda, até o momento, corresponde ao lote 109, adquirido pela Coolmore junto ao Newsells Park Stud por 3,5 milhões de Guinéus. Trata-se de um Galileo na múltipla produtora clássica, Shastye (Danehill).

Além deles, outros 10 lotes somaram valores iguais ou superiores a 1 milhão de guinéus. Dos 10, 5 são produtos de Galileo.

Mais notícias

Comandante Dodge supera Cantos Y Cuentos na noturna carioca

Defensor da Coudelaria Familia Nova Monteiro prevaleceu na Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos.

GP São Paulo 2023: flashes do festival

O Jockey Club de São Paulo disponibilizou, em seu website, fotografias que retrataram alguns dos momentos mais especiais do último final de semana, em Cidade Jardim. Confira!

La Louviere conquista batismo clássico, na Gávea

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos venceu, na desclassificação de Just Like, o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3).