Mercado: filho de Dubawi e Dar Re Mi alcança US$ 4,8 milhões no Tattersalls October
Aquisição da Al Shaqab Racing corresponde ao recorde de 2018, até aqui.
Teve início na última terça-feira (9) o livro 1 do Tattersalls October Yearling Sale, leilão realizado em Newmarket, contendo produtos da geração 2017. Filho de Dubawi na excelente Dar Re Mi (Singspiel), o número 325 do catálogo alcançou 3,5 milhões de guinéus – algo em torno de US$ 4,8 milhões – passando a figurar como o maior preço, dentre os leilões de potros do mercado PSI internacional, em 2018.
Adquirido por David Readvers em nome da Al Shaqab Racing, o macho consignado por Watership Down Stud, é o quinto produto de Dar Re Mi. Múltipla ganhadora de G1, notabilizou-se, sobretudo, quando de sua vitória, contra os machos, na Dubai Sheema Classic (gr.I) de 2009. Na reprodução, deu à luz as ganhadoras clássicas So Mi Dar e Lah Ti Dar, ambas por Dubawi.
O segundo maior preço da venda, até o momento, corresponde ao lote 109, adquirido pela Coolmore junto ao Newsells Park Stud por 3,5 milhões de Guinéus. Trata-se de um Galileo na múltipla produtora clássica, Shastye (Danehill).
Além deles, outros 10 lotes somaram valores iguais ou superiores a 1 milhão de guinéus. Dos 10, 5 são produtos de Galileo.