25 maio 2021 | 00:09:21

Meu Amor Maior mantém-se invicto na Prova Especial African Boy

Defensor do Stud Eterno Amor prevaleceu no melhor páreo da segunda-feira, na Gávea.


Meu Amor Maior venceu a segunda corrida, em duas saídas

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa desta segunda-feira (24), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial African Boy, em 1.300m na pista de areia (variante), para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Meu Amor Maior, filho de Glória de Campeão e Beautiful Carol (Diexeland Band), de criação do Haras Sweet Carol e propriedade do Stud Eterno Amor.

Desta feita tomando a ponta logo após a partida, Meu Amor Maior mantinha-se 1 corpo à frente de Judini, o segundo colocado. Super Mano era o terceiro e o favorito Irado Dollar corria na quarta colocação.

Corridos poucos metros da reta final, Judini renunciou à disputa, dando vez ao arremate de Irado Dollar. Este chegou a colocar em xeque o êxito de Meu Amor Maior, que resistia sob o rigor de Marcelo Gonçalves. Nos últimos 150 metros. Meu Amor Maior conseguiu aparar, em definitivo, a carga de Irado Dollar, que formou a dupla a 1 corpo e ¼. Jacobsen foi o terceiro. Judini e Super Mano completaram o marcador.

A seguir, Espelho do Ícone.

Treinado por Roberto Morgdo Junior, Meu Amor Maior conquistou sua 2ª vitória em 2 corridas. Tempo de 1:21.52.

Mais notícias

Nautilus já está na cocheira de Paulo Henrique Lobo para participar da Breeders’ Cup

Nautilus representará o Brasil na Breeders' Cup Turf (G1). Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1) 2022, Nautilus, já está na cocheira do treinador Paulo Henrique Lobo nos Estados Unidos. O cavalo do Stud Valentin & Jarussi desembarcou em solo americano na semana passada, cumpriu o período de quarentena em Miami e viajou cerca de 20 horas de... [continua ]

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos

Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.”  A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]

Ascot: João Moreira finaliza em segundo na Shergar Cup

Torneio de jóqueis, realizado no tradicional hipódromo britânico, marcou vitória da joqueta Hayley Turner.