16 jul 2024 | 11:13:54

Meydan faz frente aos machos e vence a Prova Especial Dancer Man

Defensora do Stud Habeas Corpus levantou o melhor páreo da "noturna" de segunda-feira, na Gávea.


Meydan venceu e convenceu.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da reunião de segunda-feira (16), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Dancer Man, em 1.200m na raia de areia (pesada, pela variante), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Meydan, 4 anos, filha de Kentuckian e Venetian Boat (Maria's Mon), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Habeas Corpus.

Na disputa pelo primeiro posto, após a largada, um trio de competidores destacava-se, à frente dos demais: Meydan, Roderic Lius e Magique.

De volta à pista de areia, Jonnos corria em quarto, à espreita, no aguardo pela reta final.

No tiro direto, Roderic Lius sobrou, passando Meydan e Magique a disputarem a primeira colocação. No rigor de Henderson Fernandes, Meydan desprendeu-se de Magique, a 200 metros do disco - mesma altura em que "embalou", mais aberto, Jonnos.

Ainda assim, fato é que Meydan não deu qualquer chance às tentativas de aproximação do adversário. Mantendo-se, com segurança, na primeira colocação, cruzou o disco 3 corpos e 1/4 à frente de Jonnos. Magique foi a terceira. Log On e Roderic Lius completaram o marcador.

Depois, Tentação Negra e Neneco. Não correu: Kitesurf.

Inscrição de Luiz Cláudio Costa, Meydan conquistou sua 3ª vitória em 7 corridas.

Tempo de 1:11.99.

Mais notícias

Is Not The End encerra a sabatina no Grande Prêmio OSAF (G3) - TBS International

Ganhadora pertence à parceria Nijú & Família Monteiro.

Óbvio demonstra sobras no Clássico Presidente Leonel Faro

Vencedor pertence ao Stud Red Bier.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (72ª edição)

Leo Salles (por dentro, de boné roxo) protagoniza ótima temporada, em Woodbine. Imagem: Woodbine Racetrack (Divulgação) CANADÁ LÉO SALLES: Chegando aos 50 triunfos no ano, em grande estilo, o brasileiro foi para a foto da vitória no Steady Growth Stakes. Pilotando Secret Reverse, Salles teve que se desdobrar em cima de sua conduzida para, num final escamado, bater Grandson - esta pilotada... [continua ]