Banner Haras Regina Topo
09 fev 2019 | 21:46:23

Midsummer Rain, uma Setembro Chove, vence a Prova Especial Virginie

Potranca do Stud V. Jabor aprovou o aumento da distância.

Midsummer Rain confirmou na preparatória do GP Diana.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste sábado (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Virginie (preparatória para o GP Diana (gr.I), de março), em 2.000m na grama (macia, com 9m de cerca móvel), para potrancas de 3 anos, foi vencida por Midsummer Rain, filha de Setembro Chove e Kelang (Deputy Comander), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud V. Jabor.

Nos primeiros lances, foi de Philadelphia (Drosselmeyer) a iniciativa da competição. Make No Mistake (Setembro Chove) e Midsummer Rain disputavam, emparelhadas, a segunda colocação. Grand Nuit (Put It Back) era a quarta e Hanalei Bay (Shanghai Bobby) a quinta. Depois corriam Kassie’s Angel (Agnes Gold) e Linda do Iguassu (Forestry).

Ao natural, Midsummer Rain igualou a linha de Philadelphia, na curva. Por fora das duas, forçou Grand Nuit. O trio girou em leque, para a reta final, com Grand Nuit dando impressão de trazer a melhor ação dentre as três. No tiro direto, porém, quando solicitada por Carlos Lavor, Midsummer Rain “endureceu” diante das investidas de Grand Nuit. Esta, por outro lado, não aumentou a intensidade de seu arremate.  

A 300 metros do espelho, quando já se percebia que Grand Nuit já não oferecia grande perigo a Midsummer Rain, surgiu, em franca atropelada, Kassie’s Angel. A meio de raia, deu impressão, inclusive, de que poderia desalojar Midsummer Rain do posto principal. No disco, todavia, Midsummer Rain garantiu pescoço de vantagem sobre Kassie’s Angel, finalizando Grand Nuit (1 e ¼) em terceiro. Make No Mistake (4 e ½) foi a quarta e Linda do Iguassu (6 e ¼) a quinta.

Depois, Hanalei Bay e Philadelphia.

Treinada por Luis Esteves (emplacou ponta e dupla), Midsummer Rain conquistou a terceira vitória em 7 saídas. Tempo de 2:05.88.

Mais notícias

Porto Rico: atingido pelo Furacão Maria, hipódromo de Camarero recebe apoio de instituições turfísticas

Quatro cavalos tiveram morte confirmada e outras dezenas encontram-se ilhados no local.

Ler na íntegra

Pista da Gávea aberta para pousos e decolagens de um boeing chamado Filo Di Arianna

Alazão do Stud Principessa Di Capri deu show no Grande Prêmio Conde de Herzberg (gr.II).

Ler na íntegra

Criação: Pixilim será coberta por Kitten’s Joy e seguirá para a Austrália

Criada por Roberto Belina, brasileira teve campanha encerrara e servirá como reprodutora na Oceania.

Ler na íntegra