09 fev 2019 | 21:46:23

Midsummer Rain, uma Setembro Chove, vence a Prova Especial Virginie

Potranca do Stud V. Jabor aprovou o aumento da distância.


Midsummer Rain confirmou na preparatória do GP Diana.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste sábado (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Virginie (preparatória para o GP Diana (gr.I), de março), em 2.000m na grama (macia, com 9m de cerca móvel), para potrancas de 3 anos, foi vencida por Midsummer Rain, filha de Setembro Chove e Kelang (Deputy Comander), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud V. Jabor.

Nos primeiros lances, foi de Philadelphia (Drosselmeyer) a iniciativa da competição. Make No Mistake (Setembro Chove) e Midsummer Rain disputavam, emparelhadas, a segunda colocação. Grand Nuit (Put It Back) era a quarta e Hanalei Bay (Shanghai Bobby) a quinta. Depois corriam Kassie’s Angel (Agnes Gold) e Linda do Iguassu (Forestry).

Ao natural, Midsummer Rain igualou a linha de Philadelphia, na curva. Por fora das duas, forçou Grand Nuit. O trio girou em leque, para a reta final, com Grand Nuit dando impressão de trazer a melhor ação dentre as três. No tiro direto, porém, quando solicitada por Carlos Lavor, Midsummer Rain “endureceu” diante das investidas de Grand Nuit. Esta, por outro lado, não aumentou a intensidade de seu arremate.  

A 300 metros do espelho, quando já se percebia que Grand Nuit já não oferecia grande perigo a Midsummer Rain, surgiu, em franca atropelada, Kassie’s Angel. A meio de raia, deu impressão, inclusive, de que poderia desalojar Midsummer Rain do posto principal. No disco, todavia, Midsummer Rain garantiu pescoço de vantagem sobre Kassie’s Angel, finalizando Grand Nuit (1 e ¼) em terceiro. Make No Mistake (4 e ½) foi a quarta e Linda do Iguassu (6 e ¼) a quinta.

Depois, Hanalei Bay e Philadelphia.

Treinada por Luis Esteves (emplacou ponta e dupla), Midsummer Rain conquistou a terceira vitória em 7 saídas. Tempo de 2:05.88.

Mais notícias

Cristal: Sangue Missioneiro dá boas vindas a 2019 a puro galope

Filho de Bold Start venceu o Clássico Abertura da Temporada Clássica.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 31ª Edição

Nesta edição: Newark, Ribéry e Takashi.

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior

Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]