25 jun 2022 | 22:40:19

Milheira nata, Hang Loose vence o Grande Prêmio OSAF (G3) – TBS International

Ganhadora defende a farda do Stud By Winner’s.


Hang Loose (entre Zurs e Is Not The End) prevaleceu no G3

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio OSAF (G3) – TBS International, em 1.600m na raia de grama (macia), foi corrido neste sábado (25), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Hang Loose, 5 anos, filha de Put It Back e Trottoir (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud By Winner’s.

Em encontros anteriores, Plata Pura e Hang Loose conservaram um mesmo estilo de corrida: a primeira fazendo questão da ponta e Hang Loose, usualmente, aguardando em segundo. Desta feita, porém, um elemento novo: Pape, que forçou após a largada e acentuou o ritmo do páreo, para cima de Plata Pura.

Hang Loose vigiava as movimentações da dupla, em terceiro.

Na reta final, Hang Loose foi lançada por fora das adversárias e, prontamente, lhes atacou. Pape foi a primeira a abdicar da briga. Plata Pura tentou, ainda, encampar resistência. Hang Loose, contudo, tomou conta do páreo, a 200 metros do disco. Avançavam, perigosamente, nas imediações, Is Not The End e Zurs (esta costurando uma passagem, pelas balizas de dentro).

Em que pese o ímpeto das mencionadas adversárias (principalmente de Zurs, que encampou forte arremate, nos lances decisivos), Hang Loose alcançou o disco uma cabeça à frente de Zurs. Is Not The End foi a terceira e Plata Pura a quarta. Jeito Seu completou o marcador.

Depois, Allister, Olympic Karol, Soufflerie, Suécia, Casa Blanca (ARG), Kaethe e Pape.

Venâncio Nahid responde pelo treinamento de Hang Loose, que conta com 10 vitórias (3 clássicas) em 30 corridas.

Tempo de 1:35.95.

Mais notícias

Sistema de pesquisa do SBB passa a exibir resultados de animais brasileiros, no exterior

Em pareceria com o The Jockey Club, Stud Book Brasileiro passa a disponibilizar, em sua ferramenta de pesquisa de animais, resultados obtidos por animais brasileiros no exterior.

Criação: Galileo torna-se o maior produtor de G1 da história

Magic Wand, ao vencer o Mackinnon Stakes (gr.I), em Flemington, tornou-se o 84º produto de Galileo a vencer prova de graduação máxima – igualando a marca de Danehill.

Feminine rende nova vitória ao Araras na Prova Especial Tirolesa

Após êxitos de Faciful e Festa Pronta, filha de Wild Event rendeu nova vitória à criação Araras.