11 jun 2017 | 11:17:51

"Milionário" desde os leilões, Tapwirt venceu o Belmont Stakes (gr.I)

Filho de Tapit, treinado por Todd Pletcher, encerrou ontem (10) a tríplice coroa norte-americana, em Nova York.


Tapwirt prevaleceu na milha e meia

Imagem: Sporting News/Getty Images

Ontem (10), em Nova York, mais de 57 mil pessoas acompanharam o desfecho da tríplice coroa norte-americana, por ocasião do Belmont Stakes (gr.I), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 anos, com US$ 1,5 milhão de dotação. Destaque nos noticiários desde que foi adquirido nos leilões de potros de Fasig Tipton, há dois anos, por US$ 1,2 milhão, Tapwirt, filho de Tapit e Appealing Zophie (Successful Appeal), de criação de My Meadowview LLC e propriedade de Bridlewood Farm, Eclipse Thoroughbred Partners & Robert V. LaPenta, foi o vencedor. 

Correndo em terceiro, durante a maior parte do tempo, Tapwirt recebeu intenção de Jose Ortiz na última curva. O ponteiro Irish Cry War (Curlin), por sua vez, trazia seu jóquei de posição alta, sem qualquer preocupação em pedir pelo animal. Na reta final, porém, ao ser colocado por fora de Irish Cry War, Tapwirt emplacou forte arremate contra oponente - que, solicitado, não correspondeu como de esperado.

Nos últimos 200 metros Tapwirt emparelhou com Irish Cry Way para dominá-lo pouco à frente. No disco, Tapwirt derrotou o oponente por 2 corpos. Patch (Union Rags) foi o terceiro. 

Treinado por Todd Pletcher (venceu duas provas da tríplice coroa em 2017; antes, o Kentucky Derby (gr.I) com Always Dreaming), Tapwirt obteve a sua quarta vitória em 8 corridas. Também ganhador do Tampa Bay Derby (gr.II) e do Pulpit Stakes, Tapwirt cobriu a milha e meia em 2:30.02.

Mais notícias

Criação brasileira perde First American

Reprodutor de 21 anos morreu em São José dos Pinhais, no Paraná.

ABCPCC informa: novo texto do Código Nacional de Corridas

Foi publicada, na quarta-feira (7), a Portaria nº 526/2022 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), referente ao novo texto do Código Nacional de Corridas. Conforme artigo 72, as disposições do Código Nacional de Corridas entrarão em vigor em 90 dias a contar de sua publicação, de modo que as comissões de corridas e hipódromos terão o referido prazo... [continua ]

Italian Party confirma favoritismo no GP Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou seu batismo clássico.