Minuano Pampa resiste a Nemo na Prova Especial Manoel Ribas
Corredor do Haras Nijú venceu a principal corrida do dia, em Curitiba.
Minuano Pampa levou de vencida a PE Manoel Ribas.
Imagem: Felipe Neves/JCP
Páreo central da reunião deste sábado (24), em Curitiba, a Prova Especial Manoel Ribas, em 1.200m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Minuano Pampa, 3 anos, filho de Wired Bryan e Alma Pampeana (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Nijú.
Demonstrando grande velocidade inicial (mandou-se para a ponta, ainda que o jóquei, Edson Alvares, visivelmente contivesse sua montaria), Minuano Pampa assumiu a liderança do páreo, com Arturo correndo em segundo e Nemo evoluindo, na terceira colocação.
No tiro direto, Minuano Pampa lançou mão de grande dose de valentia para resistir às investidas dos dois oponentes que corriam em sua pegada. Arturo, num primeiro momento, e Nemo, nos lances decisivos da competição, colocaram em xeque a liderança do tordilho.
Ainda que Nemo, nos 100 finais, tenha dado grande "fila", por fora dos dois adversários, Minuano Pampa teve êxito em se manter na posição principal, com pescoço de vantagem sobre Nemo. Em terceiro finalizou Arturo.
Hora da Vitória foi o quarto. Riyadh do Iguassu, que largou empinando, arrematou em quinto.
Marcos Decki é o treinador de Minuano Pampa, que soma 3 primeiros lugares em 5 corridas. Tempo de 1:14.40.



