01 dez 2018 | 16:26:34

Miss Carola supera as mais velhas na milha e meia

Potranca do Haras Phillipson conquistou o GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II).


Miss Carola venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (1º), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 5m de cerca móvel). Fácil vitória de Miss Carola, 3 anos, filha de T. H. Approval e Avassaladora (Señor Juez), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Only You (Jeune-Turc) saiu com pressa dos boxes. La Vie En Rose (Nedawi) corria em segundo, com Crémant (Red Runner) e Little Querobin (Rock of Gibraltar) disputando a terceira colocação. Depois corriam Queridinha (Didimo) e Miss Carola.

Logo na primeira curva, Jeane Alves deu rédeas a La Vie En Rose, que acelerou por fora de Only You e tomou a primeira colocação. Nisso, a dupla intensificou o ritmo da prova, abrindo vários corpos à frente de Crémant, que corria em terceiro.

Na última curva, era visível que tanto La Vie En Rose quanto Only You pagariam tributo pelo forte ritmo emplacado. Isso porque as demais competidoras já se encontravam bastante próximas das ponteiras e traziam seus respectivos jóqueis em melhores posições.

Corridos os primeiros metros da reta final, Crémant infiltrou-se na briga, avançando sobre La Vie En Rose. Não demorou, porém, para que Miss Carola, pela linha 5, surgisse em franco – e irresistível – arremate. Sob condução de Rudnick Viana (aprendiz de 1ª categoria), Miss Carola passou, sem briga, por Crémant, a quem bateu por 5 corpos e ½. La Vie En Rose (13 e ¼) foi a terceira, com Queridinha (14 e ¾) e Little Querobin (17 e ½) dando números finais ao marcador.

Depois, Only You.

Treinada por Ermelino Sampaio, Miss Carola conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 2:32.35, com finais de 24.64 e 12.73.

Mais notícias

Pinatubo, a nova sensação do turfe europeu

Potro da Godolphin é considerado como um dos 2 anos mais brilhantes das últimas temporadas.

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo

Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]

Sixties Song dá a volta por cima e vence a Copa de Oro (gr.I)

Após atuações aquém do esperado, filho de Sixties Icon reencontra o caminho das vitórias e demonstra forma para tentar vencer, pela segunda vez, o Pellegrini.