11 jun 2022 | 21:32:23

Mo Donegal confirma no Belmont Stakes; Flightline encanta na Met Mile.

Filho de Uncle Mo confirmou favoritismo no desfecho da tríplice coroa norte-americana. Momentos antes, um show daquele que é considerado o melhor cavalo dos EUA, na atualidade.


Mo Donegal levantou o Belmont Stakes (G1)

Imagem: New York Post

Disputado neste sábado (11), em Nova York, o Belmont Stakes (G1), em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 anos, com bolsa de US$ 1,5 milhão, deu números finais à tríplice coroa norte-americana. Vitória do favorito Mo Donegal, filho de Uncle Mo e Callingmissbrown (Pulpit), de criação de Ashview Farm & Colts Neck Stables e propriedade de Donegal Racing and Repole Stable.

Corrido na expectativa por Irad Ortiz Jr., Mo Donegal ingressou na reta final liquidando a fatura em seu nome. Sem dar susto, o castanho rumou, com firmeza, para o disco, batendo a potranca Nest (também pertencente à Repole Stable) por 3 corpos, em ponta e dupla das cocheiras do treinador Todd Pletcher. Além disso, o jóquei de Nest, Jose Ortiz, é irmão do piloto ganhador.

Skippylongstocking foi o terceiro. Rich Strike, que vinha de vencer o Kentucky Derby, não passou de uma apagada sexta colocação.

No ato, Mo Donegal conquistou sua 4ª vitória em 7 corridas. Também ganhador dos Wood Memorial Stakes (G2) e Ramsen Stakes (G2), Mo Donegal completou a milha e meia na marca de 2:28.28.

Momentos antes, o espetacular Flightline, que não corria desde dezembro do ano passado, estreou em 2022 cumprindo sua primeira exibição fora da Califórnia, bem como a primeira na distância da milha. Mesmo apesar de tantos pesares – somados a uma largada ruim e a uma condução algo indecisa de Flavien Prat – o corredor de 4 anos, filho de Tapit e Feathered (Indian Charlie), de criação de Summer Wind Equine LLC e propriedade de Hronis Racing, Siena Farm, Summer Wind Equine, West Point Thoroughbreds & Woodford Racing, esmagou seus rivais no Metropolitan Handicap (G1), em 1.600m na raia de areia, com dotação de US$ 925 mil.

Depois de “ir e voltar” por ao menos 3 vezes nas patas do ponteiro Speaker’s Corner, Flightline fez pouco caso do adversário na segunda metade da curva e disparou para o disco, no tiro direto. Happy Saver foi o segundo colocado a 6 corpos, finalizando Speaker’s Corner em terceiro.

Mantido em forma exuberante por John Sadler, Flightline atingiu uma invencibilidade de 4 corridas. Reputado, por muitos, como o melhor animal do turfe estadunidense, o castanho emplacou a ótima marca de 1:33.59.

Mais notícias

EUA: brasileiros finalizam fora do marcador em provas graduadas

Kiss Me Now, Some In Tieme e Vettori Kin competiram ontem (23) em páreos do calendário clássico norte-americano.

Penelope Charming derrota Nice Lady no GP Sandpit (G3)

Velocista do Haras do Morro somou nova vitória clássica à campanha.

Turfe paranaense vive a expectativa de sua festa máxima

No próximo domingo, o Hipódromo do Tarumã será palco de mais uma edição do Grande Prêmio Paraná.