16 ago 2018 | 11:01:04

Modernização do turfe

O JCB acaba de informatizar todos os seus serviços veterinários.


Serviços veterinários do JCB foram modernizados.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

O JCB acaba de informatizar todos os seus serviços veterinários.

Desburocratização,rapidez e confiabilidade foram os objetivos traçados para este trabalho que teve sua meta 100% atingida, beneficiando toda comunidade turfística.

Os setores que integram o Departamento de Veterinária do JCB: HOD, Lacvet, Vectorr e o Serviço de Identificação e Trânsito passam a contar a partir de agora com um sistema único e integrado que permite além de uma grande agilidade a confiabilidade necessária à importância do departamento.

PLEITO ANTIGO DA COMUNIDADE TURFÍSTICA

Tablets estão sendo usados para identificação dos animais que irão atuar, substituindo a utilização de quase oito mil fichas de papel. Há também uma significativa redução de tempo na tomada e informação do peso e temperatura dos animais.

Melhorias também são constatadas nos exames clínicos e endoscópicos após os páreos que poderão ter, em tempo real, seus resultados encaminhados via e-mail aos respectivos proprietários, treinadores e veterinários.

A informatização também chega à identificação dos cavalariços, controle de exames, estoques e custos dos insumos, gerando relatórios para melhor organização no Hospital Octavio Dupont e nas contas correntes de proprietários matriculados no JCB.

O projeto de desenvolvimento deste sistema foi aprovado pela Presidência do Jockey Club Brasileiro no início de 2018 e executado pela equipe de Tecnologia de Informação capitaneada por Marcelo Cajaíba com o apoio de todo staff de veterinários do JCB.

Um investimento no turfe superior a 200 mil reais.

da Redação

(Matéria extraída do website oficial do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Liderança dos potros em jogo!

GP Jockey Club Brasileiro (gr.I) marcará embate da geração 2015 no festival máximo do turfe brasileiro.

América do Sul: Nicholas e Ya Primo, destaques do fim de semana.

Pertencente a conexões brasileiras, Nicholas venceu G1 em San Isidro e carimbou passaporte para o Latinoamericano. Ya Primo brilhou no Derby de Valparaíso.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (8ª edição)

Bernardo Pinheiro vence com Isfahan, em Selangor. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Bernardo Pinheiro segue brilhando, agora também no Hipódromo da Malásia. Sempre muito prestigiado por lá, o brasileiro deu um show na raia, no último dia 11, e conquistou mais um quarteto de vitórias no hipódromo de Selangor. Os vencedores foram Gassur no terceiro... [continua ]