12 nov 2018 | 19:22:07

Moreira volta ao Japão para vencer G1 com Lys Gracieux

Piloto brasileiro brilhou na Queen Elizabeth II Cup (gr.I).


Lys Gracieux superou Croscomia nos lances decisivos.

Imagem: Masakazu Takahashi/Racing Post

Disputada em Kyoto, no domingo (11), por éguas de 3 e mais anos, a Queen Elizabeth II Cup (gr.I), em 2.200m na pista de grama, foi vencida por Lys Gracieux, que por sua vez recebeu condução do brasileiro João Moreira.

Corrida de alcance, Lys Gracieux arrematou com grande disposição. Nos lances decisivos, ultrapassou Croscomia (Stay Gold), a quem derrotou por pescoço. Em terceiro finalizou a favorita Mozu Katchan (Harbinger).

Treinada por Yoshito Yahagi, Lys Gracieux conquistou a sua quarta vitória em 16 saídas. Aos 4 anos, a filha de Heart’s Cry e Liliside (American Post), de criação da Northern Farm e propriedade de U Carrot Farm, obteve o primeiro êxito em prova de G1, percorrendo a distância no tempo de 2:13.10.

Moreira, que em outubro teve negada licença para se radicar no Japão, alcançou, em trânsito, a primeira vitória de graduação máxima no país. Ainda que Hong Kong seja seu mais provável destino, ainda não há uma confirmação sobre o destino do brasileiro em 2019.

Mais notícias

EUA: Some In Time entra quinto em prova de G3

Brasileiro foi à raia no Sycamore Stakes (gr.III), em Keeneland.

Ziska Blade confirma favoritismo na Prova Especial Tiradentes

“Pule de dez”, velocista do Stud Gentil conquistou a principal prova do dia, em Cidade Jardim.

Shedaresthedevil surpreende as favoritas e vence, em recorde, o Kentucky Oaks (G1)

Filha de Daredevil, cuja filiação remete aos nomes de Forestry e Crafty C. T., deixou Swiss Skydiver e Gamine para trás.