28 jan 2018 | 20:24:51

Morena de Bagé estreia com vitória na Prova Especial No Regrets

Potranca do Stud Capitão demonstrou alto poderio locomotor na principal corrida do dia, na Gávea.


Morena de Bagé rendeu exibição de qualidade

Imagem: Gérson Martins

Neste domingo (28), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 2 anos disputaram a Prova Especial No Regrets, em 1.000m na pista de grama (leve, com 8m de cerca móvel). Venceu Morena de Bagé, filha de Agnes Gold e Estrela Celebre (Peintre Celebre), de criação e propriedade do Stud Capitão.

Vencedora, em sua estreia, Artilharia Pesada (Trinniberg) assumiu a primeira colocação. A comentada estreante Hammana (Discreet Cat) corria em segundo. Princess Tetê (Wild Event) acionava em terceiro, deixando Linda Demais (Shanghai Bobby) e Morena de Bagé nas posições subsequentes.

Abordada a reta de chegada, Hammana e Princess Tetê logo tentaram avançar sobre Artilharia Pesada. Esta, todavia, castigada por Francisco Chaves, mantinha-se em primeiro. Faltando 300 metros para o disco, porém, surgiu, em franco arremate, Morena de Bagé.

Recebendo a partida de Muriel da Silva Machado, Morena de Bagé não encontrou resistência em Artilharia Pesada, vencendo por 1 corpo e ¼. Hammana (7 e ¼), deixando Linda Demais (9) e Princess Tetê (14 e ½) nas posições subsequentes. Não correram Mary Happy e Infinite Love.

Treinada por Cláudio Peixoto Almeida, Morena de Bagé, na primeira atuação da campanha, percorreu o quilômetro em 57.23.

Mais notícias

He Runs Away é eleito "cavalo do ano" na Argentina; Francisco Leandro é o melhor jóquei

Crioulo da sessão portenha do Haras Santa Maria de Araras foi o mais votado na categoria principal do Distinciones Carlos Pellegrini; Leandro e outros brasileiros também brilharam na premiação

Entre as potrancas, Tempest Shadow prevalece - e segue sem conhecer derrota

Defensora do Haras do Morro venceu o GP Pres. José Antônio Pamplona de Andrade (G3).

Es-Único comanda dobrada brasileira no Criterium de Potrillos, em Maroñas

Crioulo do Haras San Francesco, pertencente a Stud Crespi ratificou sua liderança, entre os machos. Sobrando (criado por Homero Tarrago Filho) venceu mais uma, entre os velocistas.