20 out 2022 | 21:57:59

Moro do Kentucky aprova a milha e meia e dá show no Derby do Cristal

Potro do Stud San Antony venceu o GP Derby Riograndense e agora segue para o Bento Gonçalves.


Moro do Kentucky deixou seus adversários a perder de vista, no Derby.

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado nesta quinta-feira (20), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Derby Riograndese, em 2.400m na raia de areia, deu números finais à tríplice coroa local. Vitorioso na segunda prova e para quem faltou apenas a primeira (finalizou em segundo) para a conquista do título, Moro do Kentucky, 3 anos, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud San Antony, obteve a mais impressionante vitória de sua campanha, até aqui.

Mandando na prova desde a largada, Moro do Kentucky trazia em seu encalço Horus Hill e Quadro Negro.

A partir da placa dos últimos 1.200 metros, porém, Moro do Kentucky passou a se desvencilhar dos dois. Sua vantagem só fazia aumentar, galão a galão. Ingressando absoluto na reta final, Moro do Kentucky esfuziou à frente de Quadro Negro, que havia assumido a sua escolta.

No disco, cerca de 20 corpos separavam o conduzido de Claudinei Farias de Quadro Negro. Leblon Time e Horus Hill depois.

Treinado por Luciano Arias, Moro do Kentucky passa a contar com 3 vitórias em 6 corridas. A milha e meia foi completa em 2:41.40.

Na mesma jornada, destaque, ainda, para o Clássico Criação Nacional, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos. Levando a melhor sobre os mais velhos, prevaleceu Ofir, 3 anos, filho do nacional Tônemaí e Nessuna Piu Bella (Impression), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Corrido na última colocação por Marcelo Souza, o “cara branca” atropelou duro, na reta final. Veio alcançar Pit Stop nos lances decisivos, superando o adversário por ½ corpo. Pomponius foi o terceiro. Pecan Pie e Black Soldier completaram o marcador.

Sob o treinamento de Luciano Arias, Ofir alcançou sua 4ª vitória em 8 saídas. Tempo de 1:44.20.

 

Mais notícias

Firme e fácil, King Four não dá susto no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Prova patrocinada por Malta Rio/Allmont/Rede foi vencida pelo filho do nacional Siphon, pertencente ao Stud Angel.

Nas pré-inscrições do Derby, Mestre do Iguassu e mais dez têm added pago

Derradeira etapa da tríplice coroa paulista será disputada no dia 9 de novembro, em Cidade Jardim.

Criação: nasce o primeiro filho de Treve

Uma das melhores éguas da história do turfe francês, Treve deu a luz, na última semana, ao seu primeiro produto. De acordo com publicação de Ollie O'Donoghue, no Racing Post, a corredora - de criação de Haras du Quesnay e propriedade do Sheikh Hamad Bin Khalifa Al-Thani - pariu um macho filho de Dubawi (Dubai Millenium) no Haras de Bouquetot... [continua ]