21 out 2022 | 00:57:59

Moro do Kentucky aprova a milha e meia e dá show no Derby do Cristal

Potro do Stud San Antony venceu o GP Derby Riograndense e agora segue para o Bento Gonçalves.


Moro do Kentucky deixou seus adversários a perder de vista, no Derby.

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado nesta quinta-feira (20), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Derby Riograndese, em 2.400m na raia de areia, deu números finais à tríplice coroa local. Vitorioso na segunda prova e para quem faltou apenas a primeira (finalizou em segundo) para a conquista do título, Moro do Kentucky, 3 anos, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud San Antony, obteve a mais impressionante vitória de sua campanha, até aqui.

Mandando na prova desde a largada, Moro do Kentucky trazia em seu encalço Horus Hill e Quadro Negro.

A partir da placa dos últimos 1.200 metros, porém, Moro do Kentucky passou a se desvencilhar dos dois. Sua vantagem só fazia aumentar, galão a galão. Ingressando absoluto na reta final, Moro do Kentucky esfuziou à frente de Quadro Negro, que havia assumido a sua escolta.

No disco, cerca de 20 corpos separavam o conduzido de Claudinei Farias de Quadro Negro. Leblon Time e Horus Hill depois.

Treinado por Luciano Arias, Moro do Kentucky passa a contar com 3 vitórias em 6 corridas. A milha e meia foi completa em 2:41.40.

Na mesma jornada, destaque, ainda, para o Clássico Criação Nacional, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos. Levando a melhor sobre os mais velhos, prevaleceu Ofir, 3 anos, filho do nacional Tônemaí e Nessuna Piu Bella (Impression), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Corrido na última colocação por Marcelo Souza, o “cara branca” atropelou duro, na reta final. Veio alcançar Pit Stop nos lances decisivos, superando o adversário por ½ corpo. Pomponius foi o terceiro. Pecan Pie e Black Soldier completaram o marcador.

Sob o treinamento de Luciano Arias, Ofir alcançou sua 4ª vitória em 8 saídas. Tempo de 1:44.20.

 

Mais notícias

Ascenção e declínio do turfe brasileiro

por Sergio Barcellos

Comparativo de premiações: festivais da Copa dos Criadores e do GP Brasil

Com a recente divulgação das dotações do festival do Grande Prêmio Brasil 2020, foi concretizada a decisão da diretoria do Jockey Club Brasileiro em reduzir as premiações das provas que o compõem. Ao todo serão distribuídos R$ 955.944,00 em prêmios: Dotações do festival do GP Brasil em 2020 Tendo sua disputa postergada, de junho para agosto e posteriormente para setembro,... [continua ]

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino

Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.