30 jun 2022 | 21:00:55

Moro do Kentucky sobe com sucesso à milha e vence a Taça de Cristal (L)

Potro do Stud San Antony conquistou seu batismo clássico.


Lucas Conceição vibra com a vitória de Moro do Kentucky.

Imagem: Transmissão JCRS

Na ausência de Sonhador Vi (candidato à tríplice coroa juvenil, acabou não sendo inscrito, em virtude do tratamento de um sobre osso na canela), Moro do Kentucky, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud San Antony, foi eleito favorito pelos apostadores na disputa da Taça de Cristal (L) – Versão Potros, corrida por animais de 2 anos, nesta quinta-feira (30), em Porto Alegre.

E ele não decepcionou.

Enquanto Leão da Lagoa e Horus Hill brigavam pela primeira colocação, Moro do Kentucky assistia à briga “de camarote”, em terceiro. Acelerado por Lucas Conceição, na altura dos últimos 800 metros, Moro do Kentucky ingressou na reta final “engolindo” os dois da frente.

Horus Hill ainda tentou manter um bocado do ritmo, para acompanhar Moro do Kentucky. Este, contudo, desvencilhou-se do oponente, a meio de raia, escapando, em definitivo, a 200 metros do disco.

Na linha de sentença, Moro do Kentucky trazia cerca de 3 corpos e ½ sobre Horus Hill, que conservou a formação da dupla, apesar do avanço final de Late Show. Leão da Lagoa e Leblon Time completaram o placar.

Depois, Quadro Negro, Don Juan de Marco e Tomahawk.

Inscrição de R. F. Silva, Moro do Kentucky obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:43.20.

Mais notícias

De ponta a ponta, Thunder Snow vence a Dubai World Cup (gr.I)

Em dia perfeito para a Godolphin, filho do australiano Helmet rendeu sétimo troféu à poderosa farda azul.

San Luis Rey Downs: informações e comoção seguem reverberando

California Horse Racing Board identificou 43 dos 46 animais mortos no incêndio. Enquanto isso, iniciativas das mais diversas dedicam-se a acudir população de profissionais afetados na tragédia ocorrida no centro de treinamentos californiano.

Norma Jean conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Defensora do Stud San Duda conquistou o Clássico Pres. Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).