27 jan 2023 | 02:31:36

Moro do Kentucky supera Olympic Linkedin em nova oportunidade

Defensor do Stud San Antony confirmou seu favoritismo no Clássico Claudio Luiz Sperb.


Moro do Kentucky (por dentro) resistiu, novamente, à carga de Olympic Linkedin.

Imagem: Transmissão JCRS

Outra atração da reunião desta quinta-feira (26), em Porto Alegre, o Clássico Claudio Luiz Sperb, em 1.800m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Moro do Kentucky, 3 anos, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud San Antony.

Olympic Linkedin e Moro de Kentucky emplacaram, de certo modo, um replay do que se viu no último encontro da dupla (no dia 22 de dezembro, digladiaram-se por ocasião do Clássico Presidente José Pinheiro Borda – Encerramento, em que Moro do Kentucky já havia levado a melhor, em final de rigor). A dupla brigou pela ponta desde a largada, separada por pequena diferença que, até a cabeceira da última curva correspondia a vantagem para Olympic Linkedin.

Na curva, Moro do Kentucky igualou a linha de Olympic Linkedin e ingressou na reta final já com vantagem sobre o adversário. A exemplo do que se viu da última vez, porém, Olympic Linkedin, quando lançado por fora de Moro do Kentucky, reacionou para cima do oponente – passando a levar perigo à vitória daquele, durante os últimos 300 metros.

Com Claudinei Farias “up”, Moro do Kentucky voltou a conseguir, porém, aparar a carga de Olympic Linkedin. Este formou a dupla a ¾ de corpo. Fera do Manno foi o terceiro. Ipê Florido e Jocko depois.

Moro do Kentucky é treinado por Luciano Arias e obteve sua 5ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:59.50.

 

Mais notícias

Em San Isidro, Cold Heart e Master of Puppets buscam o oitavo "Pellegrini" do Brasil

San Isidro voltará a celebrar sua mais importante data, neste sábado (14).

Mercado: negociado, Quarteto de Cordas mira a Breeders’ Cup Turf

Campeão do GP Brasil e cavalo do ano no Troféu Mossoró, filho de Rock of Gibraltar foi adquirido por proprietários de Cingapura. Brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Em ótima marca, Nudini esbanja fôlego e categoria no Clássico Coaraze (L)

Vitorioso pertence ao Stud Araré.