27 jan 2023 | 02:31:36

Moro do Kentucky supera Olympic Linkedin em nova oportunidade

Defensor do Stud San Antony confirmou seu favoritismo no Clássico Claudio Luiz Sperb.


Moro do Kentucky (por dentro) resistiu, novamente, à carga de Olympic Linkedin.

Imagem: Transmissão JCRS

Outra atração da reunião desta quinta-feira (26), em Porto Alegre, o Clássico Claudio Luiz Sperb, em 1.800m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Moro do Kentucky, 3 anos, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud San Antony.

Olympic Linkedin e Moro de Kentucky emplacaram, de certo modo, um replay do que se viu no último encontro da dupla (no dia 22 de dezembro, digladiaram-se por ocasião do Clássico Presidente José Pinheiro Borda – Encerramento, em que Moro do Kentucky já havia levado a melhor, em final de rigor). A dupla brigou pela ponta desde a largada, separada por pequena diferença que, até a cabeceira da última curva correspondia a vantagem para Olympic Linkedin.

Na curva, Moro do Kentucky igualou a linha de Olympic Linkedin e ingressou na reta final já com vantagem sobre o adversário. A exemplo do que se viu da última vez, porém, Olympic Linkedin, quando lançado por fora de Moro do Kentucky, reacionou para cima do oponente – passando a levar perigo à vitória daquele, durante os últimos 300 metros.

Com Claudinei Farias “up”, Moro do Kentucky voltou a conseguir, porém, aparar a carga de Olympic Linkedin. Este formou a dupla a ¾ de corpo. Fera do Manno foi o terceiro. Ipê Florido e Jocko depois.

Moro do Kentucky é treinado por Luciano Arias e obteve sua 5ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:59.50.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (43ª edição)

Manoel Nunes segue líder da estatística, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA MANOEL NUNES (M. Nunes): Com uma conquista na reunião deste último sábado, Nunes foi para a foto da vitória a bordo de City Gold Star (vídeo abaixo), deixando na segunda colocação Charminton - este conduzido por Bernardo Pinheiro e que marcou, assim, a dupla de jóqueis brasileiros, no... [continua ]

Bela Índia arremata na hora certa para vencer o Clássico Pres. Vicente Renato Paolillo (L)

Potranca do Haras Cima conquistou seu batismo clássico.

Nota de falecimento: Marcelo Augusto da Silva

Marcelo Augusto da Silva Faleceu, nesta sexta-feira (5), Marcelo Augusto da Silva. Estudioso e entusiasta do cavalo de corrida PSI, Marcelo prestigiou a atividade, por longo período, por meio do Stud Figuron e Varanda, do qual era titular. As ganhadoras clássicas, Juju Popular e Northern Town, foram dois dos seus melhores animais.  O velório ocorrerá a partir das 23h desta... [continua ]