27 jan 2023 | 02:31:36

Moro do Kentucky supera Olympic Linkedin em nova oportunidade

Defensor do Stud San Antony confirmou seu favoritismo no Clássico Claudio Luiz Sperb.


Moro do Kentucky (por dentro) resistiu, novamente, à carga de Olympic Linkedin.

Imagem: Transmissão JCRS

Outra atração da reunião desta quinta-feira (26), em Porto Alegre, o Clássico Claudio Luiz Sperb, em 1.800m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Moro do Kentucky, 3 anos, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud San Antony.

Olympic Linkedin e Moro de Kentucky emplacaram, de certo modo, um replay do que se viu no último encontro da dupla (no dia 22 de dezembro, digladiaram-se por ocasião do Clássico Presidente José Pinheiro Borda – Encerramento, em que Moro do Kentucky já havia levado a melhor, em final de rigor). A dupla brigou pela ponta desde a largada, separada por pequena diferença que, até a cabeceira da última curva correspondia a vantagem para Olympic Linkedin.

Na curva, Moro do Kentucky igualou a linha de Olympic Linkedin e ingressou na reta final já com vantagem sobre o adversário. A exemplo do que se viu da última vez, porém, Olympic Linkedin, quando lançado por fora de Moro do Kentucky, reacionou para cima do oponente – passando a levar perigo à vitória daquele, durante os últimos 300 metros.

Com Claudinei Farias “up”, Moro do Kentucky voltou a conseguir, porém, aparar a carga de Olympic Linkedin. Este formou a dupla a ¾ de corpo. Fera do Manno foi o terceiro. Ipê Florido e Jocko depois.

Moro do Kentucky é treinado por Luciano Arias e obteve sua 5ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:59.50.

 

Mais notícias

Corner Office rende a Bal A Bali seu primeiro black type na reprodução

Potro de 2 anos venceu o Hoover Stakes, ratificando o garanhão brasileiro no top-15 de reprodutores de primeira geração, nos Estados Unidos.

Mage confirma evolução meteórica no Kentucky Derby (G1)

Filho de Good Magic surpreendeu os mais visados no momento mais aguardado do turfe norte-americano.

Enólogo: fôlego em dia no GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (gr.III)

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no embate dos fundistas.