04 maio 2025 | 18:58:57

Mr. Man brilha, intensamente, no Grande Prêmio Presidente da República (G2)

Defensor do Haras Belmont levou a melhor, no choque entre os milheiros de Cidade Jardim.


Mr. Man decola para a vitória no "Presidente da República".

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Três décadas após Outro Bravo restar batido por American Gipsy, nesse mesmo páreo, quis o destino que um troféu, do Grande Prêmio Presidente da República, acabasse endereçado à prateleira do Haras Belmont Ltda.

Na véspera da liquidação de seu plantel, quis o destino que Ulisses Lignon Carneiro restasse agraciado, com ponta e dupla de crioulos seus, no mais aguardado embate dos milheiros, em todo o ano, do turfe paulista.

Neste domingo (4), Mr. Man, 4 anos, Mr. Man, filho de Can The Man e Cosset (Mizzen Mast), levantou o G2 máximo da milha, em Cidade Jardim. A prova foi disputada por produtos de 3 e mais anos, na raia de grama (leve).

Valmir Rocha, que, em 2024, havia vencido o mesmo páreo, com Quisar, "tirou, de letra", o fator balizamento: Mr. Man, que largou na baliza de número 14, por fora de todos os seus adversários, já se encontrava próximo das balizas internas, tão logo corridos os primeiros 200 metros da prova.

Lord Alpha ditava o ritmo. Malkovich Mio era o segundo e Mr. Man acionava na terceira colocação. Renewed Hope e Express Moon completavam o lote dos cinco primeiros.

Abordada a reta final, Mr. Man despontou, ao lado de Lord Alpha. Rocha, notava-se, buscava poupar Mr. Man para uma partida mais curta e, ao mesmo tempo, "cuidava" de possíveis atropeladas. Exigido, a 300 metros do disco, Mr. Man dominou Lord Alpha, que, contudo, mantinha-se enquanto uma incômoda companhia, pelos paus. De trás, Renewed Hope tentava alguma aproximação - sem, contudo, levar real perigo, aos dois primeiros.

Mantendo-se, com sucesso, à frente de Lord Alpha, até o disco, Mr. Man superou seu oponente por 3/4 de corpo. Renewed Hope foi o terceiro. Dopodomani e Go Camelot completaram o marcador. A seguir, Otoniel, For Export, Faz Bem, Piu Carina, Lake A Trojan, Mittwoch, Express Moon, Koran e Malkovich Mio.

Noutra importante conquista do jovem treinador Maurício Oliveira, Mr. Man obteve sua 7ª vitória (a 5ª clássica) em 18 saídas.

Relógios parados na marca de 1:32.78 - menos de 1s acima do recorde, detido por Ushuaia Ibiza, no tempo de 1:31.88.

Mais notícias

Bien Sureño abre o festival na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges

Defensor de Neverending Stud confirmou seu favoritismo de devolução de capital.

Em exibição de gala, Arrogate brilha na Pegasus World Cup (gr.I)

A versão inaugural da Pegasus World Cup (gr.I), com US$ 12 milhões de dotação (e que assim passa a figurar como a prova mais bem dotada do turfe internacional), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada ontem (28) em Gulfstream Park, nos Estados Unidos. E quando se esperava por um duelo entre Arrogate e California Chrome, aquele, todavia,... [continua ]

Maroñas: Neon Drive despede-se de 2024 com vitória no Clásico Clausura

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras pertence ao Stud Vincere.