19 jun 2021 | 21:14:09

Muguruza confirma favoritismo e soma G3 à galeria

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Casablanca conquistou o GP José Paulino Nogueira (G3).


Muguruza conquistou mais uma taça

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeiro embate de chamada clássica disputado neste sábado (19), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 2.400m na pista de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Muguruza, 3 anos, filha do nacional Alcorano e Pontallmagne (King Charlemag), de criação de Luiz Fernando Cirne Lima e propriedade do Stud Casablanca.

Zagreb fez as vezes de ponteira. Em segundo, corria Guerra Nuclear. Saxshow disputava o terceiro com Sassy Race. Desprendida do lote das quatro primeiras, acionava Muguruza, em quinto. Michel Platini, seu jóquei, contrariava o ímpeto da sua conduzida (corria “de boca aberta”, pedindo rédeas), de modo a não esfuziar na frente de Força, sua teórica diferença, que corria na oitava e última colocação.

Na reta oposta, Sassy Race carregou sobre Zagreb, assumindo a primeira colocação. Essa foi, contudo, a única modificação “do lado de lá”: em relação às demais, seguia a mesma disposição de colocações.

Abordada a reta final, Zagreb voltou à luta com Sassy Race. Enquanto as duas digladiavam-se, contudo, Muguruza aproximou-se, em rápidos galões, na terceira colocação. Logo na altura dos 300 finais, percebeu-se que não haveria quem sofreasse o tropel de Muguruza.

Confirmando seu excelente retrospecto – e passando, com louvor, no seu primeiro teste sobre a milha e meia – Muguruza derrotou Zagreb por 2 corpos e ½. Sassy Race foi a terceira. Guerra Nuclear e Saxshow completaram o marcador.

A seguir, Força, Relúcere e Jessie Norman.

Treinada por E. Saldanha, Muguruza conquistou sua 5ª vitória em 14 corridas. Também vitoriosa no GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2) e no Clássico Presidente José Herculano Machado – Criterium de Potrancas do Cristal, Muguruza parou os relógios no tempo de 2:29.33.

Mais notícias

Gold Trip, um Outstrip, levanta a Melbourne Cup (G1)

Descendente do garanhão alojado no Brasil brilhou na prova mais tradicional do turfe australiano.

Criação perde Giant’s Causeway

Um dos mais bem sucedidos filhos de Storm Cat morreu, aos 21 anos, no Kentucky.

Em dia de Dettori e Gosden, Soul Sister vence o Oaks de Epsom (G1)

Recebendo excelente condução do bridão italiano e treinamento da Família Gosden, que já haviam vencido a Coronation Cup (G1) com Emily Upjohn, filha de Frankel bateu a favorita Savethelastdance.