18 set 2023 | 23:40:50

My Sweet Dream repete no Clásico Sarandi (L)

Brasileira do Stud Forli, que vinha de obter seu primeiro êxito, emendo a segunda consecutiva, agora na esfera clássica.


My Sweet Girl venceu o clássico das potrancas, em Maroñas.

Imagem: El País (Divulgação)

Destaque da jornada do último sábado (16), em Maroñas, o Clásico Sarandi (L), em 1.800m na raia de areia, para potrancas de 3 anos, foi vencido pela brasileira My Sweet Dream, filha de Rally Cry e Mia Romana (Holy Roman Emperor), de criação e propriedade do Stud Forli.

Enquanto Ready Lecalyze ditava o ritmo da competição, Vagner Leal continha My Sweet Dream, que acionava no quinto posto.

Embalando, aberta, durante a curva, My Sweet Dream ingressou na reta final já em posição de ataque às ponteiras. Exigida na canhota de Leal, a corredora tomou conta das ações nos últimos 300 metros.

No disco, My Sweet Dream livrou 2 corpos e 1/4 sobre Really Approved. Ready Lecalyze foi a terceira. La Republique terminou em quarto e a brasileira Rustica (por Verrazano, de criação do Haras Di Cellius) foi a quinta.

Treinada por Jorge Rey, My Sweet Dream obteve sua 2ª vitória em 5 corridas. Vinda de vencer uma eliminatória, em agosto, conquistou seu batismo clássico ao parar os relógios na marca de 1:51.77.

 

Mais notícias

Shuttle de Alpha é confirmado

Múltiplo ganhador de G1 será o primeiro filho de Bernardini a servir no Brasil.

Maroñas: Coldplay e El Danzarín vencem clássicos em teste para a semana máxima

Brasileiros brilharam em momentos importantes do último sábado, na capital uruguaia. Milheiro do Stud Hulk e velocista do Stud Duplo Ouro firmam-se como fortes candidatos para vencer na festa máxima local, no dia 6 de janeiro.

Hong Kong: Kiefer obtém sua primeira vitória na Ásia

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra venceu handicap, em Sha Tin.