10 jul 2025 | 22:36:23

Na Alemanha, Cold Heart finaliza em terceiro em prova de G2

Brasileiro da Fazenda Mondesir produziu chamativa atuação no Grosser Hansa-Preis (G2), vencido por Augustus.


Augustus, junto à cerca, obteve firme vitória; Cold Heart, entre dois adversários, briga pelo segundo lugar.

Imagem: France-Sire

Cumprindo sua segunda exibição na Alemanha, o brasileiro Cold Heart finalizou em terceiro no Grosser Hansa-Preis (G2), vencido por Augustus, em Hamburgo.

A prova, destinada a produtos de 3 e mais anos, distribuiu mais de € 70 mil em prêmios, sendo disputada na distância dos 2.400m na raia de grama.

Corrido de alcance por Andrasch Starke, Cold Heart (de criação e propriedade da Fazenda Mondesir) apresentou-se, com desenvoltura, na reta de chegada, vindo a brigar pelo segundo posto até os últimos lances do páreo - quando restou, no embate por essa posição, superado por Narrativo. Cold Heart arrematou uma cabeça atrás do segundo colocado e a 1 corpo e 1/2 do ganhador, Augustus. Filho de Soldier Hollow e Andraxt (Lord of England), Augustus obteve, aos 4 anos, a segunda vitória clássica de sua campanha. Aos 3, dentre outros resultados, finalizou em terceiro no Derby Alemão (G1).

Cold Heart (Alpha e Netherlands, por Point Given), atualmente, recebe o treinamento de Peter Schiergen. Quando, no Brasil, treinado por Márcio Ferreira Gusso, conquistou 4 provas black type, incluindo o Grande Prêmio Derby Paulista (G1).

Mais notícias

Pineapple Pie faz jus à filiação e debuta com vitória em G3

Filha da ganhadora de G1, I Scream, potranca do Haras Doce Vale produziu estreia de luxo no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III).

Madame Indy: exibição de luxo na PE Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe

Defensora do Haras do Morro desbancou os machos, em alto estilo.

Na Copa dos Criadores, Troféu Mossoró premiou os melhores do turfe brasileiro

Cerimônia foi realizada no sábado (4), no Rio de Janeiro, no encerramento do festival da Copa dos Criadores 2018.