13 set 2026 | 20:00:20

Na areia, Chernozem garante "bi" em listed race

Corredor do Haras Fazenda Boa Vista conquistou, pela segunda vez, o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).


Chernozem demonstrou sobras na areia.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Chernozem, 6 anos, filho de Forestry e Julia Star (Redattore), de criação do Haras São José da Serra e propriedade da Fazenda Haras Boa Vista, venceu, no sábado (12), em Cidade Jardim, o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).

A prova foi disputada em 2.400m na raia de areia (encharcada). Houve mudança de pista.

Repetindo o êxito obtido no mesmo páreo, no ano de 2024, Chernozem seguiu Trailer de perto para, na metade da última curva, tomar conta da prova. Livrando boa vantagem no ingresso do lote ao tiro direto, o conduzido de Jeane Alves cruzou a placa dos 300 finais já com a vitória assegurada.

Quero Te Mucho formou a dupla a 10 corpos e 1/4. Depois, Trailer e Qual E.

Chernozem recebe o treinamento de Emerson Garcia e conquistou sua 7ª vitória em 27 corridas. No 5º êxito clássico da campanha, percorreu a milha e meia na marca de 2:30.74.

Mais notícias

Pelo segundo ano consecutivo, Kempes Love vence o Clássico Criação Nacional

Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim conquistou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Nobility repete no Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro

Corredora rendeu outra vitória de Alberto J. Tiellet Miorim na reunião.

O mês de setembro passa; a mensagem resiste

Iniciativa do Jockey Club do Rio Grande do Sul leva a saúde mental para o centro do debate no turfe e reúne profissionais em torno de uma pauta ainda pouco explorada nas pistas.