23 fev 2017 | 07:07:12

Na areia da Gávea, outra taça para Departure Time

Principal embate do fim de semana na Gávea, o Grande Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (22). Nova vitória de Departure Time, 4 anos, filho de Public Purse e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Coudelaria Barcelona.


Departure Time alcançou Ilha de Páscoa nos últimos lances do G3 dos arenáticos
Imagem: Gérson Martins

Como de praxe, Ilha De Páscoa (Molengão) esfuziou na vanguarda após a largada. Etzel (Pioneering) apresentou-se em segundo ao passo que Kawara (Cape Town) corria em terceiro. Positano (First American) era a quarta, acionando Little Manduro (Manduro) em quinto. Departure Time era o sexto, com Reservado (Pioneering) e Sauvignon Blanc (Vettori) encerrando a fila.

Sempre com Ilha de Páscoa na dianteira - e Etzel correndo em sua caça -, o lote percorreu toda a reta oposta e contornou a curva. Logo nos primeiros metros da reta final se percebeu que Etzel não oferecia mais perigo a Ilha de Páscoa, que ainda levava consigo boa vantagem na primeira posição. Fora Kawara, a 500 metros do espelho, quem iniciou bom arremate para cima de ponteira. Ainda em sexto, Departure Time começava a embalar, numa longa atropelada.

Faltando 300 metros para o disco, Ilha da Páscoa dava impressão de que conseguiria "lidar" com os avanços de Kawara. Por outro lado, Departure Time, na insistência de Leandro Henrique, aumentava a intensidade de seu tropel, a cada galão. Mesmo ainda em terceiro na seta dos 100 finais, Departure Time partiu com tudo para cima dos dois à frente nos lances decisivos do páreo, rendendo requintes de grande emoção à disputa. E com melhor ação, o castanho alcançou a meta 3/4 de corpo à frente de Ilha de Páscoa, de ótima atuação em meio aos machos. Kawara (1) foi o terceiro, finalizando Reservado (7 e 1/4) e Little Manduro (8 e 3/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Sauvingnon Blanc, Etzel e Positano. Efervescente não foi apresentada.

Treinado por Dulcino Guignoni, Departure Time soma 6 vitórias em 10 corridas. Primeiro colocado, ainda, no GP Professor Nova Monteiro (gr.III) e na Prova Especial Troyanos, Departure Time assinalou 2:01.16 para a distância.

Mais notícias

Cada dia correndo mais, High Wire dá show no Grande Prêmio Riboletta (G3)

Defensora do Stud HRN manteve série de vitórias e é especulada, inclusive, no campo do GP Brasil (G1).

Mercado: negociado, Quarteto de Cordas mira a Breeders’ Cup Turf

Campeão do GP Brasil e cavalo do ano no Troféu Mossoró, filho de Rock of Gibraltar foi adquirido por proprietários de Cingapura. Brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Tricampeão da Hong Kong Cup (G1), Romantic Warrior quebra recorde mundial de premiações

Corredor irlandês chegou a US$ 22 milhões - superando os US$ 21 milhões conquistados por Golden Sixty.