22 maio 2024 | 00:10:54

Na Batalla de Las Piedras, Mr. Can comanda festa brasileira

Festival uruguaio foi, novamente, dominado por animais brasileiros. Bela Mania e Apache Cat brilharam nos páreos de éguas e milheiros.


Mr. Can venceu, em grande estilo, a "Batalla de Las Piedras".

Imagem: Santiago Olivera/Instagram.com

Momento mais aguardado do ano, no Hipódromo de Las Piedras, a reunião do último sábado (18), foi marcada por amplo sucesso de representantes da criação brasileira - incluindo em sua corrida principal.

Mr. Can, 3 anos, filho de Can The Man e Selena (Wild Event), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Regina, venceu o Gran Premio Batalla de Las Piedras (L), em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Héctor Lazo esteve perfeito no dorso do ganhador. Correndo-o de alcance, ganhou precioso terreno, durante a curva, e já ingressou na reta final em posição de ataque sobre os animais que corriam à sua frente. Sem briga, passou por Mister nos últimos 200 metros e mandou-se para o disco, numa firme e fácil vitória. O próprio Mister formou a dupla, a 1 corpo e 3/4, finalizando Steinbruch Machu, do Haras Phillipson, em terceiro.

Palavras Ao Vento (por Vettori, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde) foi o quinto colocado.

Atravessando momento estupendo, no Uruguai, Roberto Solanés enviou Mr. Can à raia para que o corredor obtivesse sua 4ª vitória em 13 corridas. Tempo de 2:05.79.

Noutro importante momento da jornada, o Gran Premio Ubaldo Seré, em 1.500m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi vencido, pelo segundo ano consecutivo, por Apache Cat, 4 anos brasileiro, filho de Forestry e Outsourcing (Public Speaker), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Haras Bela Esperança.

José da Silva aplicou condução certeira a Apache Cat, que, corrido de alcance, emplacou forte arremate, na reta de chegada. O argentino Ten Flying, igualmente vindo de trás, formou a dupla, a 3/4 de corpo. Os também brasileiros Tupungato (por Forestry, de criação do Haras Dilema) e Xianggang Idol (por Rally Cry, de criação do Haras Santarém) finalizaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Treinado por Jorge Rey (supervisão de Antônio Luis Cintra), Apache Cat obteve a 6ª vitória em 17 corridas. Tempo de 1:31.20.

Já no Gran Premio OSAF, em 1.800m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, venceu Bela Mania, 4 anos, filha de Salto e Mania de Você (Quiet American), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud Chul.

Em novo êxito da dupla José da Silva e Jorge Rey, Bela Mania venceu de ponta a ponta. Na reta final, a corredora "saiu tirando", para conquistar firme e fácil vitória. Benjamina formou a dupla a 5 corpos. A também brasileira Fontana Blu (por Verrazano, de criação do Stud Quintella & Genovesi e propriedade do Stud Bruno Genovesi) foi a terceira. 

Tempo de 1:53.80 para Bela Mania, que obteve sua 6ª vitória em 17 corridas.

Mais notícias

Para Matias Machline, o momento clímax da jornada

Páreo central da Copa dos Criadores, a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1) tem o equilíbrio como tônica.

Etê Kaluanã confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Filha de Adriano pertence a Alberto Juarez Tiellet Miorim.

Itaperuna seguirá para o exterior

Velocista do Stud Galope foi comercializada com proprietário sediado no exterior.