24 nov 2019 | 21:08:27

Na categoria, Dark Bobby levanta o GP Salgado Filho (gr.III)

Defensor do Stud Stabile Quintella levou a melhor sobre Magatour.


Dark Bobby resistiu aos avanços de Magator.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (24), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Salgado Filho (gr.III), em 1.600m na pista de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Dark Bobby, 4 anos, filho de Shanghai Bobby e Magny Cours (Our Emblem), de criação do Stud Birigui e propriedade do Stud Stabile Quintella.

Apanhando ótimo pique de partida, Dark Bobby assumiu a dianteira. Bold Retriever, porém, partiu com tudo para cima do ponteiro. Nisso, o ritmo da prova ganhou enorme intensidade. Magatour assistia a tudo “de camarote”, na terceira posição. Lisboeta encerrava o lote.

Sempre com o primeiro posto sob seu comando, Dark Bobby ingressou na reta final já com Megatour na sua pegada. Carlos Lavor, utilizando-se de toda a sua experiência, aguardou o máximo possível para castigar Dark Bobby. Somente o faz quando os avanços de Magatour colocavam-no, praticamente, na mesma linha do ponteiro. Na base da categoria, Dark Bobby resistiu a Magator, a quem derrotou por pescoço. Lisboeta, a 16 corpos e ½, foi a terceira. Depois, Bold Retriever.

Treinado por Adélcio Menegolo, Dark Bobby obteve a quinta vitória (segunda clássica) em 8 saídas. Tempo de 1:38.75.

 

Mais notícias

O Oriente também tem a sua Enable: Almond Eye bate os machos e quebra recorde na Japan Cup (gr.I)

Filha de Lord Kanaloa conquistou a maior prova do turfe japonês. Imprensa especula, desde já, sua participação no Arco do ano que vem.

Wind of Change forma a dupla em stakes de US$ 150 mil

Brasileiro criado pelo Haras São José da Serra escoltou Vertical Threat no Russell Road Stakes.

Dua Lipa e Galikovic: vitórias brasileiras nos clássicos de Maroñas

Animais brasileiros foram o destaque do final de semana, em Montevidéu.