10 mar 2018 | 21:02:02

Na categoria, Galope Americano brilha no GP 14 de Março (gr.III)

Derby winner paulista repareceu com vitória em preparatória do GP São Paulo (gr.I).


Galope Americano: vitória de brio

Imagem: Marília Lemos

Atravessando fase esplendorosa, a criação do Haras Cifra conquistou, no último páreo deste sábado (10), em Cidade Jardim, nova vitória por meio do celebre Galope Americano, 3 anos, filho de Silent Times e Sul Americana (Baronius). Sem correr desde seu êxito no GP Derby Paulista (gr.I) do ano passado, o defensor do Stud Galope venceu, hoje, o Grande Prêmio 14 de Março – 143º aniversário do Jockey Club (gr.III), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 5m de cerca móvel).

Conduzido por André Luis Silva – que a exemplo do treinador Delmar Lima Albres (Curitiba/PR) haviam vencido, pouco antes, prova de G3 com Grand Amiga – Galope Americano dominou a prova nos primeiros lances da reta final. Nos 300 finais, porém, surgiu First Fighter (Public Purse), em franco arremate, pondo em xeque o êxito do favorito.

Numa demonstração de brio e categoria, porém, Galope Americano reagiu diante das investidas de First Fighter, derrotando o oponente por ¾ de corpo. Em Cima do Laço (Wild Event), sempre conferindo, ficou com a terceira posição. Completaram o placar Dante Alighieri (Vettori) e Boris do Jaguarete (Amigoni).

Vitorioso em 4 de suas 9 apresentações – além do Derby, na Copa ABCPCC Regional (L) – Galope Americano percorreu a milha e meia na marca de 2:33.14, com finais de 23.58 e 11.89.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (30ª edição)

Fausto Henrique encontra-se cada vez mais próximo das 100 vitórias, nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo F. Henrique ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Mais uma vez a parceria de Fausto Henrique com o treinador Juan Silva foi muito bem sucedida. O brasileiro conduziu três animais para Juan e venceu em todas as oportunidades, mantendo o excelente aproveitamento da dupla. Em Turf... [continua ]

Wil Myers esbanja qualidade no Clássico Criadores (L)

Crioulo do Haras LLC pertence ao Stud Ajato.

Depois de Dubai, Arrogate se isola na liderança do Longines World’s Best Racehorse Ranking

Tordilho da Juddmonte Farms agora tem 134 libra contra 132 libras de Winx