14 dez 2019 | 23:37:37

Na Copa Dos Campeões (gr.II), nova demonstração de classe de Atila The King

Filho de Forestry é de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.


Atila The King deu demonstração de superioridade.

Imagem: Marília Lemos 

Principal embate da jornada realizada neste sábado (14), em Cidade Jardim, a Copa dos Campeões (gr.II), em 2.000m na pista de grama (pesada, com cerca móvel de 4 metros), reuniu, em sua disputa, produtos de 3 e mais anos. Vitória irretocável de Atila The King, 3 anos, filho de Forestry e Nossa Amizade (Pioneering), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

A partida foi processada debaixo de chuva. High Fly, sem surpresas, tomou a dianteira. Mano de Piedra e Atila The King disputavam a sua escolta, com vantagem para o primeiro. Na curva, Mano de Piedra e Atila The King descontaram a margem detida por High Fly. A dupla girou, para a reta final, por fora do ponteiro, o qual dava por encerrada sua missão na prova.

Ganhando rédeas de André Luis Silva, a 400 metros do disco, Atila The King desvencilhou-se de Mano de Piedra. De trás, avançava Olympic Jack, tentando uma aproximação. Ocorre que, ao ser exigido, Atila The King aparou, à distância, os avanços do corredor do Haras Regina, a quem bateu por 2 corpos e ¾. Neruda foi o terceiro. Avião Sureño e O Sole Mio completaram o marcador.

A seguir, Mano de Piedra, Zorro, Rasgado de Birigui, Langhy Tom e High Fly.

Recebendo treinamento de Dilson Antunes, em Curitiba/PR, Atila The King conquistou a terceira vitória (segunda clássica) em 6 saídas. Vencedor do GP Governador do Estado (gr.II), percorreu os dois quilômetros no tempo de 2:04.47, com finais de 25.29 e 12.82.

Mais notícias

Janelle Monae brilha no GP Diana (G1) e fica a um passo da Tríplice Coroa

Potranca do Haras Santa Rita da Serra segue sem conhecer derrota e poderá suceder No Regrets no rol de tríplices coroadas do turfe carioca.

Com autoridade, Naomi Broadway vence o Clássico Emerald Hill (L)

Potranca do Haras do Morro mostrou forma para a tríplice coroa.

EUA: com Northern Afleet no pedigree, Sir Winston vence o Belmont Stakes (gr.I)

Guarana, da Three Chimneys, permanece invicta após vitória no Acorn Stakes (gr.I).