14 dez 2019 | 23:37:37

Na Copa Dos Campeões (gr.II), nova demonstração de classe de Atila The King

Filho de Forestry é de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.


Atila The King deu demonstração de superioridade.

Imagem: Marília Lemos 

Principal embate da jornada realizada neste sábado (14), em Cidade Jardim, a Copa dos Campeões (gr.II), em 2.000m na pista de grama (pesada, com cerca móvel de 4 metros), reuniu, em sua disputa, produtos de 3 e mais anos. Vitória irretocável de Atila The King, 3 anos, filho de Forestry e Nossa Amizade (Pioneering), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

A partida foi processada debaixo de chuva. High Fly, sem surpresas, tomou a dianteira. Mano de Piedra e Atila The King disputavam a sua escolta, com vantagem para o primeiro. Na curva, Mano de Piedra e Atila The King descontaram a margem detida por High Fly. A dupla girou, para a reta final, por fora do ponteiro, o qual dava por encerrada sua missão na prova.

Ganhando rédeas de André Luis Silva, a 400 metros do disco, Atila The King desvencilhou-se de Mano de Piedra. De trás, avançava Olympic Jack, tentando uma aproximação. Ocorre que, ao ser exigido, Atila The King aparou, à distância, os avanços do corredor do Haras Regina, a quem bateu por 2 corpos e ¾. Neruda foi o terceiro. Avião Sureño e O Sole Mio completaram o marcador.

A seguir, Mano de Piedra, Zorro, Rasgado de Birigui, Langhy Tom e High Fly.

Recebendo treinamento de Dilson Antunes, em Curitiba/PR, Atila The King conquistou a terceira vitória (segunda clássica) em 6 saídas. Vencedor do GP Governador do Estado (gr.II), percorreu os dois quilômetros no tempo de 2:04.47, com finais de 25.29 e 12.82.

Mais notícias

Schweinsteiger comanda dobrada do Haras Rio Iguassu no Clássico Ciro Frare (L)

Embate dos velocistas marcou a primeira prova clássica da jornada máxima paranaense.

Pinhão do Iguassu supera Drautec no GP Presidente Julio Mesquita (G3)

Arenático do Stud Plastiplan conquistou seu batismo clássico.

Em final de emoção, Davy Jones vence a Prova Especial Carlos Paes de Barros

Filho do nacional Que Fenômeno é de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.