25 mar 2017 | 19:01:40

Na desclassificação de Friends of Gold, Veuve Fourny é bicampeã de G2

Filha de Christine's Outlaw agora segue rumo ao Grande Prêmio OSAF (gr.I)


Veuve Fourny (7) foi para a foto após a desclassificação de Friends of Gold

Imagem: Marília Lemos

Prova preparatória para o Grande Prêmio OSAF (gr.I) de maio, o Grande Prêmio Pres. Hernani Azevedo Silva (gr.II), em 2.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, foi corrido nesse sábado (25), em Cidade Jardim. Em final algo acidentado, vitória - pela segunda vez, nesse mesmo páreo - de Veuve Fourny, 5 anos, filha de Christine’s Outlaw e Holy Woman (Jarraar), de criação do Haras Garcez Castellano e propriredade de Cass-Ko Associados.

Dada a partida, Kinha (Quick Road) procurou a primeira colocação, sendo acompanhada por Olympic Farm (Refuse To Bend). Friends of Gold (Vettori) vigiava as duas em terceiro, correndo Flanática (Pioneering) e Rainha Da Noite (Linngari) no complemento dos 5 primeiros postos. Veuve Fourny era apenas a décima, e penúltima, colocada.

Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta e passou pela curva. Na abordagem à reta final, Olympic Farm entrou dominando Kinha, já batida. Por fora das duas, porém, era Friends of Gold quem dava impressão das melhores. Reservada para uma partida curta por Marcos Ribeiro, Friends of Gold somente foi exigida por seu jóquei a 300 metros do espelho, altura em que Veuve Fourny dava início a um arremate "seco", e bastante forte, por fora de todas as suas adversárias.

Nos últimos 150 metros, no entanto, houve o lance que definiria o resultado da competição. Ao ser castigada na mão direita de Marcos Ribeiro, Friends of Gold correu para dentro, e muito embora já em primeiro, a corredora ainda não tinha "luz" à frente de Olympic Farm, que seguia em segundo rente à cerca. No ato, Friends of Gold tapou abruptamente o caminho de Olympic Farm, que sofreada por Waldomiro Blandi chegou a tropeçar, perdendo sua ação por completo.

Atropelando com violência, Veuve Fourny descontou boa parte da vantagem detida por Friends of Gold. No disco, porém, ainda havia meia cabeça de vantagem para Friends of Gold. Exhibition (1 e 3/4) foi a terceira, finalizando Olympic Farm (3 e 1/4) e Olympic Georgia (3 e 1/2) no complemento do placar.

Na volta à repesagem, contudo, Blandi reclamou prejuízos de Friends of Gold. Após o veredito da comissão de corridas, Friends of Gold foi desclassificada para a quarta colocação, prevalecendo a seguinte ordem: Veuve Fourny, Exhibition, Olympic Farm, Friends of Gold e Olympic Georgia. 

Depois chegaram Flanática, Mardi Gras, Perfume de Birigui, Kinha, Rainha Da Noite e Nhabega.

Treinada em Curitiba por Marcelo R. Santos, Veuve Fourny obteve a sua sétima vitória em 17 corridas. Também ganhadora dos Grandes Prêmios OSAF (gr.I), deste mesmo Pres. Hernani Azevedo Silva (gr.II) e ainda do Pres. Fábio da Silva Prado (gr.III), Veuve Fourny registrou 2:02.34 para a distância.

Mais notícias

Com firmeza, Helquis levanta o Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Corredora do Haras Santa Maria de Araras levou o melhor páreo do dia, na Gávea.

Copa Precocidade e Velocidade: inscrições da seletiva do RS (Turfe Gaúcho)

Foram recebidas hoje (19), as inscrições para a seletiva do Rio Grande do Sul para a Copa Precocidade e Velocidade 2024. Conforme regulamento, o Turfe Gaúcho deste final de semana servirá como prova classificatória. Abaixo, os animais com inscrições confirmadas.   

Em Cima Do Laço confirma dotes de fundista em listed race

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi prevaleceu no Clássico Pres. João Sampaio (L).