25 mar 2017 | 22:01:40

Na desclassificação de Friends of Gold, Veuve Fourny é bicampeã de G2

Filha de Christine's Outlaw agora segue rumo ao Grande Prêmio OSAF (gr.I)


Veuve Fourny (7) foi para a foto após a desclassificação de Friends of Gold

Imagem: Marília Lemos

Prova preparatória para o Grande Prêmio OSAF (gr.I) de maio, o Grande Prêmio Pres. Hernani Azevedo Silva (gr.II), em 2.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, foi corrido nesse sábado (25), em Cidade Jardim. Em final algo acidentado, vitória - pela segunda vez, nesse mesmo páreo - de Veuve Fourny, 5 anos, filha de Christine’s Outlaw e Holy Woman (Jarraar), de criação do Haras Garcez Castellano e propriredade de Cass-Ko Associados.

Dada a partida, Kinha (Quick Road) procurou a primeira colocação, sendo acompanhada por Olympic Farm (Refuse To Bend). Friends of Gold (Vettori) vigiava as duas em terceiro, correndo Flanática (Pioneering) e Rainha Da Noite (Linngari) no complemento dos 5 primeiros postos. Veuve Fourny era apenas a décima, e penúltima, colocada.

Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta e passou pela curva. Na abordagem à reta final, Olympic Farm entrou dominando Kinha, já batida. Por fora das duas, porém, era Friends of Gold quem dava impressão das melhores. Reservada para uma partida curta por Marcos Ribeiro, Friends of Gold somente foi exigida por seu jóquei a 300 metros do espelho, altura em que Veuve Fourny dava início a um arremate "seco", e bastante forte, por fora de todas as suas adversárias.

Nos últimos 150 metros, no entanto, houve o lance que definiria o resultado da competição. Ao ser castigada na mão direita de Marcos Ribeiro, Friends of Gold correu para dentro, e muito embora já em primeiro, a corredora ainda não tinha "luz" à frente de Olympic Farm, que seguia em segundo rente à cerca. No ato, Friends of Gold tapou abruptamente o caminho de Olympic Farm, que sofreada por Waldomiro Blandi chegou a tropeçar, perdendo sua ação por completo.

Atropelando com violência, Veuve Fourny descontou boa parte da vantagem detida por Friends of Gold. No disco, porém, ainda havia meia cabeça de vantagem para Friends of Gold. Exhibition (1 e 3/4) foi a terceira, finalizando Olympic Farm (3 e 1/4) e Olympic Georgia (3 e 1/2) no complemento do placar.

Na volta à repesagem, contudo, Blandi reclamou prejuízos de Friends of Gold. Após o veredito da comissão de corridas, Friends of Gold foi desclassificada para a quarta colocação, prevalecendo a seguinte ordem: Veuve Fourny, Exhibition, Olympic Farm, Friends of Gold e Olympic Georgia. 

Depois chegaram Flanática, Mardi Gras, Perfume de Birigui, Kinha, Rainha Da Noite e Nhabega.

Treinada em Curitiba por Marcelo R. Santos, Veuve Fourny obteve a sua sétima vitória em 17 corridas. Também ganhadora dos Grandes Prêmios OSAF (gr.I), deste mesmo Pres. Hernani Azevedo Silva (gr.II) e ainda do Pres. Fábio da Silva Prado (gr.III), Veuve Fourny registrou 2:02.34 para a distância.

Mais notícias

Invader esnoba inatividade e vence o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L)

Embate dos milheiros marcou o último compromisso clássico do derby day carioca

Perigoosa leva o Brasil das Éguas para o Haras Doce Vale

Filha de Public Purse atropelou com sucesso no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1).

Brave Caroline vence listed em Cidade Jardim

Filha de Elusive Quality, pertencente ao Stud Hole In One, prevaleceu no Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).