07 abr 2024 | 01:32:26

Na desclassificação de Osprey, Concentré vence, pela segunda vez, a PE Zenabre

Filho do nacional Dídimo pertence ao Stud Ceprano.


Concentré cruzou o disco atrás de Osprey, mas restou elevado à primeira colocação, após a desclassificação do oponente.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada na reunião sabatina (6), de Cidade Jardim, a Prova Especial Zenabre, em 2.800m na raia de grama (leve, com cerca móvel de 9m), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida, pelo segundo ano consecutivo, por Concentré, 4 anos, filho do nacional Dídimo e Reynosa (Vettori), de criação e propriedade do Stud Ceprano.

Alentejo imprimiu train "incomum" a provas de fundo, livrando vários e vários corpos, na dianteira. Em segundo, corria Pingos Nos Is. Distantes, Mind Trick, Osprey e Concentré completavam o pelotão.

No tiro direto, com Alentejo batido, Mind Trick e Osprey giraram em disputa, pela primeira colocação. Com melhor ação, Osprey, na condição de favorito dos apostadores, tomou conta do páreo, a 400 metros do disco - dando impressão, ali, de que liquidaria o páreo, a meio de pista. Rente à cerca móvel, Concentré ganhava corpo, sob o comando de Welliton Ariel, em seu arremate.

Faltando 300 metros para o espelho, Osprey passou a correr em direção à cerca interna - a ponto de "tapar" a passagem pela qual Concentré poderia ultrapassar-lhe, nos 150 finais. Osprey cruzou o disco 1 corpo e 1/4 à frente de Concentré, tendo o sino de reclamação soado logo em seguida. Após análise dos comissários, procedeu-se com a desclassificação de Osprey em favor do adversário.

Depois, Mind Trick, Pingos Nos Is e Alentejo.

Treinado por Lucas Quintana, Concentré obteve a sua 6ª vitória em 19 corridas.

Tempo de 2:58.84.

 

Mais notícias

Em final repleto de emoção, Dark Bobby conquista o “tri” do GP Salgado Filho (G3)

Arenático do Stud Stabile Quintella levantou, pelo terceiro ano consecutivo, prova tradicional do calendário carioca.

No Ar conquista o Grande Prêmio Paraná 2017

Defensor do Stud Blue Velvet surpreendeu os mais visados na prova mor do turfe paranaense.

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.