12 abr 2022 | 20:11:37

Na festa da Tablada, Divino Corunilha venceu o GP Princesa do Sul 2022

Defensor do Stud Lobão de Pelotas levantou o principal páreo do ano, na Tablada.


Divino Corunilha foi a principal estrela da festa na Tablada

Imagem: Instagram do Jockey Club de Pelotas

O Jockey Club de Pelotas promoveu, no último final de semana, sua principal jornada turfística, em todo o ano. No momento mais aguardado das festividades, Divino Corunilha, 3 anos, filho de Glória de Campeão e Ultra Corunilha (Inexplicable), de criação do Haras Corunilha e propriedade do Stud Lobão de Pelotas, levantou o Grande Prêmio Princesa do Sul, em 1.900m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Conduzido por Bernardo Pinheiro, Divino Corunilha cruzou o disco pela primeira vez na sétima e última colocação. Na dianteira, Hallmark dava as cartas, sendo seguido de perto por Pit Stop, que, por sinal, carregou sobre o ponteiro, acentuando o ritmo do páreo, na reta oposta.

Lançado por fora de todos os seus oponentes, Divino Corunilha abordou a reta final em francos avanços, na briga pelos primeiros postos. Ainda que Pit Stop tenha tentado resistir, bem como Ghost Breakers dera alguma impressão de embolar na briga, Divino Corunilha “sobrou” nos últimos 150 metros.

Em vitória firme, Divino Corunilha derrotou Ghost Breakers por 2 corpos e ½. Pit Stop foi o terceiro. Coração Sureño e Red Spirit completaram o marcador.

Sob treinamento de Luis Fernando Santos, Divino Corunilha completou a distância na marca de 2:03.00, tendo obtido, no ato, sua 5ª vitória em 18 corridas.

Na prova de velocidade, Standship, 5 anos, filho de Midshipman e Slam of Royal (Grand Slam), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud Sion, levantou o Grande Prêmio Prefeito Paula Shild Mascarenhas, em 1.200m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos. Com Marcelo Souza em seu dorso, derrotou Don Bizarro no tempo recorde de 1:13.00. Treinamento a cargo de M. Santos.

Prova reservada à geração 2019, o Grande Prêmio Turfe Pelotense, em 1.200m na raia de areia, revelou a conquista de Moro do Kentucky, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade de Ricardo Medeiros de Pinho. Big River, um Wired Bryan que trazia a prova sob seu controle até os últimos 100 metros, teve de se contentar com a segunda posição. Anthony Renan foi o jóquei e R. F. Silva responde pelo treinamento do ganhador, que percorreu a distância na marca de 1:13.80.

Na véspera, durante a jornada sabatina, Universal Champ, 5 anos, filho de Glória de Campeão e Universal Watch (Watchmon), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade de Gil Boczianowski Irala, levantou o Grande Prêmio Jockey Club do Rio Grande do Sul – Presidente Deuclides Gudolle, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos. Com P. Jesus no comando de suas redes, superou Don Levy, em final escamado. Relógios parados no tempo de 1:42.80, para o pupilo de C. A. Moura.

Mais notícias

SP: 12 têm added recolhido para o Derby; 15 são pré-inscritas no Diana

Pré-inscrições da jornada do próximo dia 11 de novembro foram divulgadas nesta segunda-feira.

Silence Is Gold vence G3 e retorna a liderança da geração entre as potrancas

Defensora do Stud São Francisco da Serra venceu de ponta a ponta

Copa Precocidade e Velocidade: inscrições para a final até o meio-dia de 1º/3 (sexta-feira)

Sorteio das balizas acontecerá no sábado (2/3), no programa Mesa do Turfe.