08 jun 2024 | 21:33:16

Na festa de Saratoga, Ice Chocolat garante G3 para a criação brasileira

Crioulo do Haras Nijú conquistou o Poker Stakes (G3), de ponta a ponta.


Ice Chocolat faturou prova de G3, de ponta a ponta.

Imagem: Erica Miller (via X.com)

Em meio às festividades "fora de época" em Saratoga, que, por conta da grande reforma, em Belmont Park, abriga, neste sábado (8), a realização do Belmont Stakes (G1), foi disputado o Poker Stakes (G3), em 1.600m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos, com dotação de US$ 350 mil. Hoje lançado à dianteira, logo após a largada, venceu, de ponta a ponta, o brasileiro Ice Chocolat, 6 anos, filho de Goldikovic e Amor Chocolat (Northern Afleet), de criação do Haras Nijú e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable e Peter Deutsch.

Conduzido por José Ortiz, Ice Chocolat estabeleceu parciais de 24.41 e 48.17. Acompanhavam-lhe, em segundo e terceiro, Talk of The Nation e Casa Creed (ganhador de G1).

Na reta final, Ice Chocolat não permitiu ser ultrapassado por seus oponentes. Apesar da grande "fila" dada por Talk of The Nation, o brasileiro, ao ser exigido na mão canhota de seu jóquei, manteve seu ritmo, junto à cerca interna.

Nos 100 finais, Ice Chocolat deu-se ao luxo de abrir 1 corpo todo de vantagem sobre Mysterious Night, um irlandês da Godolphin, ganhador de G2 em Dubai e de G3 na França. Talk of The Nation foi o terceiro e Casa Creed o quarto. Favorito dos apostadores e múltiplo ganhador graduado, Carl Spackler completou o marcador.

Treinado por Mark Casse, Ice Chocolat obteve sua 7ª vitória em 26 corridas. No exterior, entre Canadá e Estados Unidos, conquistou a 4ª vitória, sendo a primeira black type. No Brasil, sob os cuidados de Luiz Esteves, destacou-se, sobremaneira, enquanto vencedor do Grande Prêmio Federação Internacional das Autoridades Hípicas (G3), na Gávea.

Mais notícias

Em atropelada fulminante, Easy To Love vence outro grande prêmio

Defensor do Stud Engenho Bom Nome levantou o GP Presidente do Jockey Club (gr.II)

Japão: herdeira da genética Mondesir, Danon Fantasy vence G2 em recorde

Uma das líderes japonesas conta com éguas da Fazenda Mondesir na linha baixa.

Tupã Ceretã reabilita-se e vence o Clássico Siphon (L)

Alazão da Coudelaria Fakidou mostrou forma para a tríplice coroa.