04 jul 2019 | 17:16:20

Na França, American Pharoah “ganha” seu primeiro vencedor clássico: Maven.

Potro norte-americano foi até Chantilly para conquistar o Prix Du Bois (gr.III).


Maven (por dentro) resistiu aos ataques de Jolie.

Imagem: France Galop/Scoop Dyga 

Pouco mais de dois meses após a estreia de seus primeiros produtos (em meados de abril), American Pharoah já conta com seu primeiro ganhador clássico – e graduado. No último final de semana, em Chantilly, na França, Maven, filho de American Pharoah e Richies Party Girl (Any Given Saturday), criado e treinado nos Estados Unidos, por Wesley Ward, e pertencente a Richard Ravin, venceu o Prix Du Bois (gr.III), em 1.000m na grama, para produtos de 2 anos, com bolsa de € 80 mil.

Conduzido por Mickael Barzalona, Maven tomou a dianteira quando corridos os primeiros 200 metros de prova. Nos lances decisivos, a potranca Jolie (Power) colocou em xeque o êxito de Maven, que, contudo, alcançou a linha de sentença cabeça à frente da adversária. Kenlova (Kendargent), outra fêmea, foi a terceira.

Maven obteve sua segunda vitória em duas saídas. Na estreia, venceu uma eliminatória, em Aqueduct, quando tornou-se o primeiro American Pharoah a ganhar, nos Estados Unidos. Tempo de 58.36 para o quilômetro.

Tendo ingressado na reprodução em 2016, American Pharoah (filho de recentemente desaparecido Pioneerof The Nile) vem contando com grande prestígio do mercado, após ter quebrado um jejum de 37 anos sem tríplices coroados, nos Estados Unidos. Com seus produtos sendo regularmente vendidos por altas somas, nos mais diferentes leilões, foi reservado como garanhão privado (a exemplo de Galileo), pela Coolmore, no ano de 2019. Encontra-se alojado no Ashford Stud (Kentucky) – que corresponde à seção norte-americana da operação irlandesa.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: amanhã, sorteio da ordem de entrada da etapa SP

O sorteio ocorrerá no domingo (1º), às 13 horas, e terá transmissão da TV Jockey.

Poule de dez, Easiest Way vence o GP Riboletta (gr.III)

Defensora do Haras Santa Maria de Araras confirmou favoritismo na primeira prova clássica do dia.

GP Latinoamericano: Gandhi Di Job e Puerto Escondido, ausências sentidas

Vencedores do Ramirez e do Pellegrini, que representariam, respectivamente, Maroñas e San Isidro no GP Longines Latinoamericano (gr.I), não participarão da prova.