30 abr 2018 | 22:48:51

Na grama e em recorde, Fitzgerald vence G3 em Maroñas

Crioulo do Araras faturou o Clásico Benito Villanueva (gr.III), na recém inaugurada pista de grama do hipódromo uruguaio.


Fitzgerald aprovou a raia de grama.

Imagem: Ovación Digital

Em que pese as incontestáveis habilidades, demonstradas sobre a raia de areia, de Fitzgerald, 3 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe, o brasileiro ainda não havia atuado na pista de grama. No último domingo (29), porém, Fitzgerald exibiu-se com desenvoltura, na relva, para conquistar o Clásico Benito Villanueva (gr.III), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Com Luis Cáceres “up”, derrotou Maraton (por Holy Roman Emperor, de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema) por 2 corpos e ½. Com 7 dos 8 inscritos na prova, a criação brasileira, igualmente, restou representada no restante do placar remunerado: Fustic (por Quick Road, de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi), Almoradi (por Top Hat, de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi e Fifth Day (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) finalizaram nas terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald passa a contar com 6 primeiros lugares em 9 saídas. Ao assinalar o ótimo tempo de 1:31.70 para a milha, na grama, Fitzgerald tornou-se o novo recordista, nas respectivas pista e distância, em Montevidéu.

Mais notícias

Nota de falecimento: Hernani Azevedo Silva

Amigos, familiares e a comunidade turfística brasileira perderam Hernani Azevedo Silva. Atuante como criador, proprietário e dirigente, faleceu em São Paulo, nesta terça-feira (11). Por meio da Agro Pastoril Haras São Luiz, Hernani conquistou resultados dos mais expressivos e criou alguns dos mais memoráveis animais do turfe brasileiro. A maior de suas gemas, Clackson (I Say) marcou época como corredor dos... [continua ]

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 31ª Edição

Nesta edição: Newark, Ribéry e Takashi.

Aninha resiste a Aigua no Clássico Natal (L)

Tordilha do Haras Tuta derrotou a favorita em final de emoção.