30 abr 2018 | 22:48:51

Na grama e em recorde, Fitzgerald vence G3 em Maroñas

Crioulo do Araras faturou o Clásico Benito Villanueva (gr.III), na recém inaugurada pista de grama do hipódromo uruguaio.


Fitzgerald aprovou a raia de grama.

Imagem: Ovación Digital

Em que pese as incontestáveis habilidades, demonstradas sobre a raia de areia, de Fitzgerald, 3 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe, o brasileiro ainda não havia atuado na pista de grama. No último domingo (29), porém, Fitzgerald exibiu-se com desenvoltura, na relva, para conquistar o Clásico Benito Villanueva (gr.III), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Com Luis Cáceres “up”, derrotou Maraton (por Holy Roman Emperor, de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema) por 2 corpos e ½. Com 7 dos 8 inscritos na prova, a criação brasileira, igualmente, restou representada no restante do placar remunerado: Fustic (por Quick Road, de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi), Almoradi (por Top Hat, de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi e Fifth Day (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) finalizaram nas terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald passa a contar com 6 primeiros lugares em 9 saídas. Ao assinalar o ótimo tempo de 1:31.70 para a milha, na grama, Fitzgerald tornou-se o novo recordista, nas respectivas pista e distância, em Montevidéu.

Mais notícias

Criação: Justify cobrirá por US$ 150 mil na temporada de estreia

Alazão representará a cobertura mais valorizada, dentre os garanhões da Coolmore America.

No Clássico Primavera (L), passeio de Friends of Gold

Em Curitiba, defensora de Bet Gold Stud conquistou fácil vitória na prova destinada às fêmeas.

Uma Vez Flamengo não dá chance aos adversários no GP Bento Gonçalves (G2)

Corredor do Haras Doce Vale foi o herói da prova máxima do turfe gaúcho.