27 out 2019 | 19:18:52

Na homenagem a Alcides Morales, melhor para Lisboeta

Defensora do Haras Figueira do Lago voltou a vencer, no Rio de Janeiro.


Lisboeta levou a melhor entre as fêmeas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Alcides Morales, em 1.500m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, teve em Lisboeta, 4 anos, filha de Quick Road e Desejada Quality (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago, a sua vencedora.

Goiaba Doce fez questão da ponta, após a largada. Vagner Borges, por sua vez, posicionou Lisboeta na sexta colocação – cerca de 6 corpos atrás da primeira colocada.

No tiro direto, Lisboeta foi lançada pela baliza 5, emplacando forte arremate para cima das adversárias que corriam à sua frente. Tomando a ponta na altura dos 300 finais, manteve a vantagem que lhe separava de Be Better, outra que disputava a primeira colocação. Greece, numa longa atropelada, formou a dupla a ½ corpo da ganhadora.

Be Better foi a terceira e Sabbra a quarta. Goiaba Doce completou o marcador remunerado. A seguir, Olympic Gstaad, Galdina, Shanghai Rubby, Highlighted e Lost Approval.

Recebendo treinamento de Dulcino Guignoni, Lisboeta obteve a terceira vitória em 11 saídas. Tempo de 1:28.70.

Mais notícias

Copa dos Criadores: produtos da geração 2019 poderão ser inscritos até o último dia de outubro

Modalidade de inscrição tardia visa oportunizar a adquirentes de produtos, em leilões de potros, garantirem sua participação, na Copa dos Criadores, sem penalidades. Confira valores e condições.

Temporada 2025: calendários clássicos

Hipódromos publicaram suas respectivas chamadas clássicas para o ano que vem. Confira.

RS: Sangue Missioneiro e Duches Bull dão as cartas em meio aos mais novos

Produtos de Bold Start e Benny The Bull venceram os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha, assumindo a liderança da nova geração, em Porto Alegre.