27 out 2019 | 16:18:52

Na homenagem a Alcides Morales, melhor para Lisboeta

Defensora do Haras Figueira do Lago voltou a vencer, no Rio de Janeiro.

Lisboeta levou a melhor entre as fêmeas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Alcides Morales, em 1.500m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, teve em Lisboeta, 4 anos, filha de Quick Road e Desejada Quality (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago, a sua vencedora.

Goiaba Doce fez questão da ponta, após a largada. Vagner Borges, por sua vez, posicionou Lisboeta na sexta colocação – cerca de 6 corpos atrás da primeira colocada.

No tiro direto, Lisboeta foi lançada pela baliza 5, emplacando forte arremate para cima das adversárias que corriam à sua frente. Tomando a ponta na altura dos 300 finais, manteve a vantagem que lhe separava de Be Better, outra que disputava a primeira colocação. Greece, numa longa atropelada, formou a dupla a ½ corpo da ganhadora.

Be Better foi a terceira e Sabbra a quarta. Goiaba Doce completou o marcador remunerado. A seguir, Olympic Gstaad, Galdina, Shanghai Rubby, Highlighted e Lost Approval.

Recebendo treinamento de Dulcino Guignoni, Lisboeta obteve a terceira vitória em 11 saídas. Tempo de 1:28.70.

Mais notícias

ABCPCC informa: denúncia de inseminação artificial no Brasil

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional ABCPCC - etapa São Paulo: catálogo oficial

Evento será realizado nos dias 4 e 5 de maio, no Jockey Club de São Paulo.

Ler na íntegra

Cristal: Don Arlindo e Just Event levaram as melhores provas

Reunião de sexta-feira (13) contou com dois embates da chamada nobre local: Clássicos Presidente Cneu Aranha e Tribunal Federal da 4ª Região.

Ler na íntegra