04 ago 2024 | 10:14:57

Na homenagem a Matias Machline, um embate de luxo

Prova central deste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, a Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1) reúne campo seleto e promete render momentos de emoção, ao público turfista.


Obataye: candidato à vitória, com chances realçadas, na Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Grande atração deste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o festival da Copa dos Criadores terá na Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1), o ápice de sua jornada. A prova será disputada por animais de 4 e mais anos, em 2.000m na raia de grama.

Por meio de uma farda inesquecível, para o público turfista, Matias Machline fez do Haras Rosa do Sul sinônimo de conquistas e sucessos – das provas de velocidade àquelas dotadas do mais alto classicismo. No ano de seu falecimento, em 1994, Machline passou a dar nome a uma das mais importantes provas do calendário turfístico brasileiro, que hoje compõe o festival da Copa dos Criadores.

Das corridas de velocidade às disputas de fundo, em todos os cantos do país, o Haras Rosa do Sul marcou época. Mais do que isso: suas linhagens seguem, até os dias atuais, florescendo em diversos estabelecimentos criatórios cujos resultados em pista acabam por ter, assim, a influência da criação de Matias Machline.

Obataye entrou para a história como o primeiro animal treinado no Paraná a vencer o Grande Prêmio Brasil (G1). Após o feito inédito, hoje o corredor, que retorna ao Rio de Janeiro para tentar por fim a um tabu que perdura há mais de 10 anos: o último corredor a emplacar o double, no GP Brasil e na Copa "Clássica", foi Dídimo, em 2012.

Derby winner, que enfrentou percurso um tanto quanto atribulado no "Brasil", Underpants segue à proa, no que tange os nomes mais cotados do lote. Seu companheiro de farda, To Sir With Love, deu grande impressão, na prova máxima, e também irá à raia cercado de expectativas e boas possibilidades.

Múltiplo ganhador clássico, Online talvez encontre, justamente nos dois quilômetros, a distância de sua maior predileção. Não à toa, é artigo de fé e chances dilatadas.

Emprestarão, ainda, seu talento à disputa do páreo, L'Ente Supremo, Renewed Hope, Mapa do Brasil, Galo White, Limeira, Fly Emirates, Bubbly Rain, Quantify e Maximum Drive.

PARA CONFERIR O RETROSPECTO DAS CORRIDAS DE DOMINGO, NO JOCKEY CLUB BRASILEIRO, CLIQUE AQUI

Mais notícias

De ponta a ponta, Octane vence a Prova Especial Tirolesa

Potranca pertence à Team Valor International.

De volta à milha, Eron do Jaguarete soma novo êxito clássico

Corredor do Stud Jaguarete foi o melhor no Clássico Prefeito de São Paulo (L).

Per-Piacere conquista batismo nobre no Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Criação Seabra alcançou Fly To Lorenza nos últimos lances do páreo.