20 nov 2022 | 00:01:22

Na homenagem a Nestor Cavalcanti de Magalhães, melhor para Olympic Luan

Corredor do Stud Duplo Ouro levantou a derradeira disputa da chamada clássica local, na festa do “Bento 2022”.


Olympic Luan bateu Power-Track nos 1.800m.

Imagem: Transmissão JCRS

Dando números finais às disputas da chamada clássica local, na jornada do GP Bento Gonçalves, Olympic Luan, 4 anos, filho de Agnes Gold e Adios Goodbye (Northern Afleet), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Duplo Ouro, venceu o Nestor Cavalcanti de Magalhães, em 1.800m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

O desenrolar da prova reservou poucas modificações, na sua extensão, em relação ao domínio dos dois primeiros postos. Com Power-Track ditando o ritmo do páreo, Olympic Luan corria em segundo – sem permitir que o oponente, que estreava no Cristal, fugisse na dianteira. A dupla abriu considerável vantagem sobre os demais competidores – dentre os quais destacava-se Itacoré, o terceiro colocado.

Na reta final, Power-Track e Olympic Luan travaram luta intensa. Ainda que sacando vantagem sobre o rival, logo na altura dos 400 finais, Olympic Luan precisou lidar com as tentativas de reação de Power-Track. Itacoré tentava aproximar-se dos dois.

Sob a tocada de M. B. Costa, Olympic Luan bateu Power-Track por 2 corpos e ¼. Itacoré foi o terceiro. Quadro Negro e Indian-Tea completaram o placar.

Treinado por Antonio Carlos Silveira, Olympic Luan conquistou a 3ª vitória em 14 corridas. Relógios parados na marca de 2:00.10.

 

Mais notícias

EUA: Some In Tieme debuta com sexto lugar em allowance

Nesse domingo (5), em Santa Anita Park, na Califórnia, o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., cumpriu a sua primeira aparição no exterior - e a primeira, também, desde a sua vitória no GP Longines Latinoamericano (gr.I),... [continua ]

ABCPCC lançará Anuário de Reprodutores

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 6 de março.

OSAF informa: participação de animais chilenos no GP Latinoamericano

Foco de influenza equina no Chile bloqueou, momentaneamente, o trânsito de animais entre o país e o Uruguai. Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) trabalha junto às autoridades para negociar acordo sanitário que permita a participação dos animais chilenos no GP Longines Latinoamericano (gr.I).