07 set 2021 | 23:44:07

Na jornada do Latinoamericano, Cherie Vi disputará a Longines Cup

Recente ganhadora do “Brasil das Éguas”, defensora do Haras Old Friends representará o Brasil, na jornada do GP Latinoamericano, por ocasião do Clásico Uruguay – Longines Cup (G3).


Cherie Vi venceu, em agosto, o "Brasil das Éguas"

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vencedora, no último dia 14 de agosto, do GP Roberto e Nelson Seabra (G1), Cherie Vi (4 anos, por Put It Back, do Haras Old Friends) disputará, no próximo dia 24 de outubro, em Maroñas, o Clásico Uruguay – Longines Cup (G3), prova componente da jornada do Gran Premio Latinoamericano (G1).

Prova destinada a éguas de 3 e mais anos, a Longines Cup é corrida em 1.600m na raia de grama e distribuirá cerca de US$ 67 mil em prêmios.

Contando com o treinamento, em Cidade Jardim, do campeão Selmar Lobo, Cherie Vi cumprirá o décimo compromisso de sua campanha e buscará sua 5ª vitória. Segunda no GP OSAF (G1) para Helquis, terceira e quarta para Janelle Monae, respectivamente, nos Grandes Prêmios Henrique Possolo (G1) e Diana (G1), Cherie Vi poderá tornar-se a primeira égua treinada no Brasil a vencer a Longines Cup, desde que a prova, também em sistema itinerante, foi adicionada ao “card” do GP Latinoamericano.

Em 2018, Friends of Gold (igualmente de criação do Haras Old Friends e pertencente a Bet Gold Stud) também viajou para Montevidéu, a fim de atuar na prova, tendo finalizado em terceiro para Sexy Reasons.

Mais notícias

Rede Tryp/Meliá oferece tarifas especiais para o fim de semana do GP São Paulo

Turfistas poderão aproveitar tarifas promocionais nos hotéis da rede na festa máxima do turfe paulista

No embate das éguas, arremate potente de Quatá

Filha do nacional Ganesh, que defende o Stud Red Rafa, venceu o Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2).

Eron do Jaguarete confirma favoritismo no Clássico Cândido Egydio de Souza Aranha (L)

Corredor do Stud Jaguarete conquistou novo êxito clássico.