07 set 2021 | 20:44:07

Na jornada do Latinoamericano, Cherie Vi disputará a Longines Cup

Recente ganhadora do “Brasil das Éguas”, defensora do Haras Old Friends representará o Brasil, na jornada do GP Latinoamericano, por ocasião do Clásico Uruguay – Longines Cup (G3).


Cherie Vi venceu, em agosto, o "Brasil das Éguas"

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vencedora, no último dia 14 de agosto, do GP Roberto e Nelson Seabra (G1), Cherie Vi (4 anos, por Put It Back, do Haras Old Friends) disputará, no próximo dia 24 de outubro, em Maroñas, o Clásico Uruguay – Longines Cup (G3), prova componente da jornada do Gran Premio Latinoamericano (G1).

Prova destinada a éguas de 3 e mais anos, a Longines Cup é corrida em 1.600m na raia de grama e distribuirá cerca de US$ 67 mil em prêmios.

Contando com o treinamento, em Cidade Jardim, do campeão Selmar Lobo, Cherie Vi cumprirá o décimo compromisso de sua campanha e buscará sua 5ª vitória. Segunda no GP OSAF (G1) para Helquis, terceira e quarta para Janelle Monae, respectivamente, nos Grandes Prêmios Henrique Possolo (G1) e Diana (G1), Cherie Vi poderá tornar-se a primeira égua treinada no Brasil a vencer a Longines Cup, desde que a prova, também em sistema itinerante, foi adicionada ao “card” do GP Latinoamericano.

Em 2018, Friends of Gold (igualmente de criação do Haras Old Friends e pertencente a Bet Gold Stud) também viajou para Montevidéu, a fim de atuar na prova, tendo finalizado em terceiro para Sexy Reasons.

Mais notícias

Nepal encerra a semana máxima com chave de ouro

Defensor do Haras Figueira do Lago venceu, aos esbarros, a Prova Especial Público Turfista – Professor Doutor Antonio Issa.

José Caetano Ferreira Neto é reeleito na ACPCCP

Entidade paranaense renovou votos à diretoria liderada por José Caetano Ferreira Neto para o biênio 2018/2020.

Membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal são eleitos em Assembleia Eleitoral no Jockey Club de São Paulo

Eleição, por aclamação, ocorreu na última terça-feira (10).