15 dez 2024 | 21:05:24

Na jornada do Pellegrini, Intense For Me foi o herói da tarde; brasileiros renderam com agrado.

Festival máximo de San Isidro foi promovido no sábado (14).


Intense For Me superou El Kodigo, em final de emoção.

Imagem: Divulgação Hipódromo San Isidro

No sábado (14), San Isidro serviu de palco à sua data mais importante. No momento mais aguardado da jornada, produtos de 3 e mais anos disputaram o Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), em 2.400m na raia de grama (leve). Numa chegada emocionante, Intense For Me, 4 anos, filho de Fortify e Intense Look (Halo Sunshine), de criação do Haras Abolengo e propriedade da Caballeriza Toroquemro.

Vindo de dois terceiros (nos GGPP General San Martin e Copa de Oro, ambos do G1) para El Kodigo (favorito dos apostadores para a conquista do "Pellegrini"), Intense For Me foi à forra, contra o oponente, em alto estilo. Sob o comando de Martin Javier Valle, Intense For Me alcançou El Kodigo nos galões decisivos, derrotando-lhe por 1/2 pescoço.

O peruano Don Feres atropelou para ficar com o terceiro posto, finalizando Crazy Talent na quarta colocação. Em quinto, arrematou Master of Puppets, brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud San Pedro, que cumpre campanha em Maroñas. O filho de Put It Back foi corrido de alcance por Pablo Rodriguez e demonstrou desenvoltura ao arrancar, nos 200 finais. Outro brasileiro anotado na competição, Cold Heart (Alpha), de Fazenda Mondesir, também rendeu com agrado: algo entreverado, na entrada da reta final, o alazão custou a encontrar caminho livre, para atropelar. Terminou na sexta colocação.

Intense For Me é treinado por Nicolas Martin Ferro e obteve a sua 8ª vitória em 15 corridas. Tempo de 2:23.17.

Noutro importante momento da programação, a brasileira Neowise (Agnes Gold), do Stud RDI, finalizou em quarto, na Copa de Plata (G1) - o páreo "das éguas", na jornada máxima argentina (replay abaixo). Ao final dos 2.000m, na pista de grama, sagrou-se vitoriosa Brienne Trigger, uma 4 anos, filha de Cosmic Trigger e Linda Star (Easing Along), de criação do Haras Marovi e propriedade da Caballeriza Las Canarias. Birenne Trigger foi conduzida por William Pereyra e recebe o treinamento de Juan Franco Saldivia. Tempo de 1:58.24.

 

Mais notícias

Cada dia correndo mais, Roxoterra vence mais um grande prêmio

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista venceu o GP Ministério da Agricultura (G2).

DNA brasileiro: Glorious Forever e Silvestre de Sousa brilham na Hong Kong Cup (gr.I)

Britânico de 4 anos, com jóquei brasileiro a bordo, e égua brasileira – Hot Thong – na linha baixa, foi a principal estrela do festival de Hong Kong.

Schweinsteiger, pelo segundo ano consecutivo, o melhor velocista do Paraná

Alazão do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez, o Clássico Ciro Frare (L).