01 nov 2021 | 01:33:06

Na leve ou na pesada, primeiro ela: The Sister vence GP Oswaldo Aranha (G2)

Defensora do Haras das Estrelas conquistou novo êxito clássico, neste domingo (31).


Valdinei Gil afaga The Sister, a campeã do "Oswaldo Aranha"

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate do Jockey Club Brasileiro, neste domingo (31), o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (G2), em 2.000m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 4 e mais anos, marcou a vitória de The Sister, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fugazi (Crimson Tide), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Haras das Estrelas.

Zarabatana foi quem fez questão da ponta. I Believe In Magic corria em segundo e The Sister, sempre próxima das duas, em terceiro. Perdendo contato com as três primeiras, Neusely, Oh My Got e Zurich acionavam nas posições subsequentes.

Na reta de chegada, Zarabatana logo recebeu os ataques de I Believe In Magic e The Sister. Esta, com melhor ação, tomou, de golpe, a primeira colocação, quando faltavam 400 metros para o disco. Dali em diante, coube a Valdinei Gil alertar sua conduzida para que mantivesse seu ritmo e, assim, conquistasse êxito dos mais firmes.

Neusely avançou para formar a dupla, a 2 corpos e ¾. Zarabatana foi a terceira. Oh My Got e I Believe In Magic completaram o marcador. Depois, Zurich. Baioneta Corunilha não foi apresentada.

Dulcino Guignoni é o treinador de The Sister, agora dona de 4 vitórias em 13 corridas. No seu 2º êxito clássico, completou a distância em 2:09.38.

Mais notícias

Enólogo ratifica dotes de fundista na Prova Especial Formastérus

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no principal embate do dia, no Jockey Club Brasileiro.

Pelo segundo ano seguido, Editore foi o melhor no Berkeley Handicap (gr.III)

Crioulo do Stud Rio Dois Irmãos venceu a prova central da reunião, em Golden Gate Fields. Em Del Mar, Ohio foi sétimo em G2.

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]