31 mar 2018 | 18:30:30

Na liderança, Na Balada

Filha de Forestry, pertencente a Maurício Pontarolo, venceu o GP Presidente Guilherme Ellis (gr.II).


Antônio Mesquita vibra com a vitória de Na Balada

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (31), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (gr.II), em 1.400m na pista de grama (pesada, com cerca móvel de 7m), para potrancas de 2 anos, marcou a vitória de Na Balada, filha de Forestry e Baila Morena (Agnes Kamikaze), de criação do Haras do Morro e propriedade de Maurício Pontarolo.

All Red (Redattore) saiu com pressa dos boxes, trazendo em seu encalço Shanghai Princess (Shanghai Bobby) e Honorável Bisca (Siphon). A favorita Adaga do Rei (Triniberg) corria nas patas do trio, em quarto, acionando Magia Negra (Molengão) no quinto posto. Sem qualquer preocupação com a briga inicial, Antônio Mesquita mantinha Na Balada em oitavo.

Na reta de chegada, parte das competidoras desgarrou e parte permaneceu pelo interno da pista. Dentre as que desgarraram, Hierarquia avançou, francamente, na busca pela primeira colocação. All Red, também levada para o externo da pista, tentava se defender dos avanços da adversária, enquanto que Na Balada, bem aberta, iniciava sua atropelada.

Faltando 200 metros para o disco, quando Hierarquia detinha a primeira colocação, Na Balada emplacou arremate irresistível para cima da oponente. Nos lances decisivos, Na Balada dominou Hierarquia, que formou a dupla a 1 corpo e ¼, em ótima exibição. All Red (2 e ¼), outra de atuação chamativa, ficou com o terceiro posto, deixando o complemento do placar a cargo de Shanghai Princess (5 e ¼) e Adaga do Rei (6 e ¼).

Depois: Honorável Bisca, Arrivederci, Today And Tomorrow, Magia Negra e Mama Mia.

Treinada em Curitiba/PR pelo colecionador de troféus, Delmar Lima Albres, Na Balada obteve a segunda vitória em duas saídas. Tempo de 1:27.49, com finais de 24.24 e 12.49.

Mais notícias

La Special Polly mantém série na Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Stud Scüdeller (filha do nacional Que Fenômeno) confirmou seu favoritismo de devolução de capital.

Nogueirinha supera Zuzu Bem no Clássico Baronesa Marie Blanche Von Leithner (L)

Potranca do Stud Hole In One conquistou batismo clássico na capital paulista.

De ponta a ponta, Dragster vence a PE Titto de Melo Zarvos

Vencedor pertence ao Haras Valentin, também coproprietário do segundo colocado, Chevre D’or.