04 dez 2022 | 22:21:52

Na melhor das homenagens, La Célia rende ao Cifra o Clássico Ciro Frare (L)

Defensora da farda patrona do páreo venceu, em final emocionante, a prova de velocidade do GP Paraná 2022.


Ao vencer a prova em homenagem a Ciro Frare, La Célia rendeu momento de emoção ao festival paranaense.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Primeiro black type do festival paranaense, o Clássico Ciro Frare (L) – Divesa Automóveis, em 1.200m na raia de grama (pesada), marcou um dos momentos mais especiais da programação deste domingo (4), no Jockey Club do Paraná. De criação e propriedade do Haras Cifra (fundado por Ciro Frare e que hoje tem sequência no seu legado de vitórias pelas mãos do filho, Alexandre), La Célia, 4 anos, filha de Salto e Aracélia (Dodge), de criação e propriedade do Haras Cifra, levou a melhor no embate, em final de emoção.

All Obsession foi quem fez questão da ponta, nos primeiros 200 metros da prova. Charme Koller, ligeiramente atrasada em relação ao ponteiro, corria em segundo. Legendário espiava a briga “de camarote”, em terceiro, correndo Zilhão Dolar em quarto.

Noite Linda era a quinta e La Célia, que, empinando, largara mal, encerrava a fila, na sexta colocação.

Desgarrando e levando consigo Charme Koller durante a curva, All Obsession deixou pista livre para Legendário e Zilhão Dolar, que, na entrada da reta final, avançaram em busca da dianteira. All Obsession, apesar da perda de terreno, voltou à briga, que, nos 300 finais, era tripla: os dois corredores do Haras Free Way disputavam a ponta com Legendário, este correndo no espaço existente entre a dupla.

Faltando 150 metros para o disco, quando se desenhava uma dobrada de All Obsession e Zilhão Dolar, surgiu La Célia, em forte arremate, rente à cerca externa. Sob a tocada inconfundível do “Fantasma” João Moreira (venceu seu primeiro clássico após o retorno ao Brasil), La Célia sacou cabeça sobre All Obsession. Zilhão Dolar foi o terceiro, com Noite Linda e Legendário completando o marcador. Depois, Charme Koller. Não correu: Point do Iguassu.

Treinada por João Quadros, La Célia obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 13 corridas.

Tempo de 1:13.00.

 
 

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: seletiva carioca recebe 14 inscrições

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou o campo do GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III) cujo ganhador representará a Gávea no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de março, no Uruguai.

Em final de emoção, Easiest Way supera Grand Amiga

Corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu, pela segunda vez, o GP Henrique de Toledo Lara (gr.II).

EUA: Touriga conquista o Via Borghese Stakes

Brasileira, de criação da Fazenda Mondesir, brilhou em prova black type.