01 jun 2025 | 16:17:25

Na milha e meia, Diana Ross levanta o GP José Paulino Nogueira (G3)

Filha do nacional Setembro Chove pertence ao Stud Churchill Downs.


Diana Ross conquistou batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Prova destinada a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 2.400m na raia de grama (leve), foi disputado no sábado (31), em Cidade Jardim. Vitória de Diana Ross, 3 anos, filha do nacional Setembro Chove e Xamã (Quick Road), de criação e propriedade do Stud Churchill Downs.

Com o partidor posicionado em frente às arquibancadas, Konstantinopla foi quem forçou, por fora de todas, após a largada. Dear Laura corria na segunda colocação, com Nine aparecendo em terceiro.

Diana Ross corria na quarta posição, bastante próxima à terceira.

Na curva, Diana Ross evoluiu, "pulando" para o segundo posto. Abordada a reta final, a favorita dos apostadores, então, partiu para cima de Konstantinopla - assumindo a ponta, na altura dos últimos 400 metros. Logo adiante, Diana Ross receberia a ameaçadora carga de Bubble O'Gold - que chegou a estar apenas pescoço atrás de Diana Ross, nos 250 finais.

Exigida por Michel Platini, Diana Ross correspondeu, reagindo contra Bubble O'Gold, de quem se desvencilhou com relativa facilidade, escapando para o disco. Nine, arrematando pelas balizas de dentro, formou a dupla a 1 corpo e 1/2. Diamonds foi a terceira. Bubble O'Gold e Suisse Cheese completaram o marcador.

A seguir, Reviravolta, Konstantinopla e Dear Laura.

Responsável pelo treinamento das três primeiras colocadas, Emerson Garcia encilhou Diana Ross para a conquista de sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 14 saídas.

Tempo de 2:27.80.

Mais notícias

No braço de Leandro Henrique, Jungle King supera Ricky Ricardo

Alazão do Haras Sweet Carol conquistou o Grande Prêmio Taça Cidade Maravilhosa (G3) – IN VINO.DOC.

Stud Book Brasileiro informa: agência regional do Rio Grande do Sul desativada

O Stud Book Brasileiro informa que a sua agência regional do Rio Grande do Sul foi desativada.  Permanecem à disposição dos usuários as demais agências e a sede do Stud Book Brasileiro, por meio de atendimento presencial, telefones, e-mails e canal via WhatsApp.   

Criação: América do Sul registra 13.837 nascimentos PSI em 2018.

Dados compõem exposição da OSAF no International Stud Book Committee Meeting, em Londres.