05 nov 2021 | 19:01:09

Na milha e meia, melhor para Purple Rain

Potranca do Haras Phillipson venceu a Prova Especial Immensity.


Purple Rain aprovou a milha e meia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada nesta sexta-feira (5), em Cidade Jardim, a Prova Especial Immensity, em 2.400m na pista de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Purple Rain, 3 anos, filha do nacional Going Somewhere e Hypnose (Know Heights), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Purple Rain chegou a ditar o ritmo da prova, até a metade da primeira curva. Diante do ímpeto de Cherry Salto, porém, Jeane Alves recolheu sua conduzida, que também foi ultrapassada por Pavlova.

No tiro direto, enquanto Cherry Salto e Pavlova digladiavam-se, “sobrou” a linha um para Purple Rain. Esta, em bom arremate, dominou as oponentes, nos últimos 200 metros. Cherry Salto formou a dupla a 2 corpos e ½. Pavlova foi a terceira. Oceania Go e Heritage completaram o marcador.

Treinada, em Campinas/SP, por Afonso Florio Barbosa, Purple Rain conquistou a 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 2:35.08.

Mais notícias

Jockey Club Brasileiro anuncia retorno das corridas para 3 de maio.

Premiações sofrerão redução de 40%.

Essential Lord acusa sobras na Prova Especial Super Power

Potro da parceria Nacional & Niju deixou impressão das melhores

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (75ª edição)

Francisco Leandro emplacou ano avassalador, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Encerrando um ano perfeito, com uma semana perfeita, o brasileiro ultrapassou o peruano Edgar Prado em número de conquistas em um ano hípico e agora é o terceiro maior vencedor (em um único ano hípico), em todos os tempos, por somar 540 primeiros lugares, numa única temporada. Deste modo, Leandro garantiu,... [continua ]