17 mar 2019 | 19:05:34

Na milha e meia, Or Noir não encontra adversários

Fundista do Haras Doce Vale conquistou o Clássico Coaraze (L).


Or Noir confirmou seu favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Coaraze (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), foi disputado neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro. Prevaleceu Or Noir, 4 anos, filho de Soldier of Fortune e Années Dorées (Mensageiro Alado), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Na passagem inaugural pelo disco, era de Olympic Hollywood (Drosselmeyer) a primeira posição. George Washington (Redattore) corria em segundo, com Or Noir acionando em terceiro. Lawcourt (Soldier of Fortune) era o quarto, Energia Espacial (Agnes Gold) a quinta e Regnum (Pioneering) o sexto. Miracle Mile (Setembro Chove) e Enólogo (Drosselmeyer) encerravam o pelotão.

Sem alterações, os competidores completaram a reta oposta e a última curva. Nos primeiros lances da reta final, Olympic Hollywood galgou êxito em se defender dos avanços de George Washington. O mesmo não ocorreu, porém, quando Or Noir desatou seu arremate. Convidado por Wesley da Silva Cardoso passou, sem dificuldades, por Olympic Hollywood, na altura dos 350 finais.

Dali em diante, Or Noir somente fez administrar a margem que lhe separava dos demais. Miracle Mile, em longa atropelada, formou a dupla a 4 corpos e ¼. Energia Espacial (5 e ¾) foi a terceira, com Olympic Hollywood (6 e ¾) e Enólogo (7 e ¾) finalizando no complemento do placar remunerado.

A seguir, George Washington, Lawcourt e Regnum.

Treinado por Venâncio Nahid, Or Noir obteve a quarta vitória em 12 saídas. Ganhador dos Grandes Prêmios João Borges Filho (gr.II) e Joaquim Peixoto de Castro (gr.II), percorreu a milha e meia na marca de 2:31.45.

 

Mais notícias

Negociada, Jolie Olímpica seguirá para os Estados Unidos

Publicação do Haras Regina, no Facebook, confirmou sucesso de negociação realizada com a Fox Hill Farm.

Stud Book Brasileiro informa: falhas na ferramenta de consulta

Quando da reformulação da ferramenta de consulta a histórico de campanhas e pedigrees, no website do Stud Book Brasileiro/ABCPCC, houve a supressão de dados referentes às campanhas de animais, em razão de falhas na transferência de dados, do sistema antigo para o novo sistema. O antigo sistema de armazenamento de dados do Stud Book Brasileiro, para fins de consulta, era... [continua ]

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos

Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.”  A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]