13 abr 2024 | 23:29:07

Na milha, Empoderada supera os machos e vai ao "Presidente da República"

Corredora do Haras Old Friends brilhou no Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).


Empoderada venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (13), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3), em 1.600m na raia de grama (leve), no último teste para o GP Presidente da República (G2). Vitória da única fêmea do lote, Empoderada, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Ke Mint (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Após ligeiro domínio de Bien Sureño, que reaparecia depois de atuar no GP Joaquin S. de Anchorena (G1) - a "milha" do GP Carlos Pellegrini (G1) -, de dezembro do ano passado, Empoderada tratou dos papéis e assumiu a dianteira, desalojando o poderoso oponente do primeiro posto.

A partir dos últimos 1.200 metros, foi Cash Back quem, forçando, passou a correr em segundo e a carregar sobre Empoderada, sem, contudo, tirar-lhe a dianteira.

Na hora da verdade, apesar da "fila" dada por Noppo, sem prejuízo do arremate de Bien Sureño, nos 200 finais, fato é que Empoderada manteve-se, com notável firmeza, no posto principal. Sob o comando de Marcos Ribeiro, alcançou o disco 1 corpo e 1/4 à frente de Noppo, finalizando Bien Sureño em terceiro. Super Worth foi o quarto e Maranhão o quinto.

A seguir, Pool Game, Nureyev Boy, Cash Back e Mortal Kombat.

Treinada pelo campeoníssimo Selmar Lobo, Empoderada obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 12 corridas.

Relógios parados na marca de 1:33.08.

Mais notícias

Easiest Way esnoba fator reaparecimento e vence o Clássico Antonio Carlos Amorim (L)

Sem correr desde agosto do ano passado, corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu listed, pelo segundo ano consecutivo.

Pearl do Iguassu confirma favoritismo na Prova Especial Manoel Ribas

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o melhor páreo do dia, em Curitiba.

Em atropelada fulminante, No Regrets abre a tríplice coroa

Primeiro embate de graduação máxima do domingo (12) na Gávea, o Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, abriu a tríplice coroa de fêmeas. Vitória de No Regrets, filha do precocemente desaparecido Fluke e Buy Me Love (Jules), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.