12 set 2020 | 17:49:05

Na milha, Eron do Jaguarete segue à procura de adversários

Alazão do Stud Jaguarete conquistou o GP Alberto Santos Dumont (G3)

Eron do Jaguarete corre muito!

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no Jockey Club de São Paulo, neste sábado (12), o Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (G3), em 1.600m na pista de grama (leve), para produtos de 3 mais anos, marcou nova vitória do excelente Eron do Jaguarete, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Estreando em Cidade Jardim, Marlin Azul tomou a ponta, após a largada. Campelanda corria em segundo, com Ouro da Serra acionando na terceira colocação. Luckysiri corria em quarto e No Sound acionava em quinto. Eron do Jaguarete era o sexto – sem perder os ponteiros de vista.

Para evitar prejuízos, Maikon Mesquita lançou Eron do Jaguarete por fora de seus adversários, durante a curva. Antes mesmo do início da reta final, colocou seu conduzido para correr, o que fez com que Eron do Jaguarete já entrasse “embalado”, no tiro direto.

Até a altura dos últimos 300 metros, Marlin Azul e Campelanda mantiveram-se, na briga, pelo primeiro posto. Dali em diante, porém, não houve quem pudesse com o poderoso arremate de Eron do Jaguarete. Passando sem briga pelos adversários, o melhor milheiro de Cidade Jardim abriu 1 corpo e ¼ à frente do sempre presente Ouro da Serra. Marlin Azul, de ótimo reaparecimento e estreia, em São Paulo, foi o terceiro. Luckysiri e Campelanda completaram o marcador.

A seguir, No Sound, O Sole Mio e Quick Hillie.

Treinado por Mário André, Eron do Jaguarete conquistou a 8ª vitória, sendo a 4ª clássica, em 11 saídas. Tempo de 1:33.93, com finais de 23.24 e 11.94.

Mais notícias

Criação brasileira perde Acteon Man

Garanhão de Aluizio Merlin Ribeiro revelou ganhadores dos Grandes Prêmios Brasil (gr.I) e Cruzeiro do Sul (gr.I).

Ler na íntegra

As 6 (seis) lições de Fluke

por Victor Corrêa

Ler na íntegra

Europa: a sucessão do trono entre os fundistas da Coolmore

Enquanto a corporação irlandesa anunciou o encerramento da campanha de Order of St. George, Kew Gardens brilhou no St. Leger Stakes (gr.I).

Ler na íntegra